Evento Internacional sobre Biossimilares em Portugal

EPMjobs-Procura-o-emprego-que-amas

O EPM Group está a organizar um evento Internacional sobre Biossimilares e medicamentos biológicos em Portugal, o BioTech Pharma Summit 2017, que terá lugar nos dias 29 a 31 de Março de 2017 no Porto.

Este evento conta com a participação de muitos delegados de varias partes do Mundo que trabalham em biossimilares e produtos biológicos, proteínas, anticorpos e peptídeos, representando organizações farmacêuticas/biotecnológicas internacionais. Também muitas instituições académicas de renome internacional se irão juntar a esta conferência internacional.

A BioTech Pharma Summit 2017 abordará questões relacionadas com os medicamentos biossimilares/biológicos, a nível nacional e internacional, nas suas vertentes científica, legislativa e económica. Serão ainda analisadas experiências nacionais e outras, de países como a Índia e os Estados Unidos da América, no tratamento com estas alternativas biológicas aos medicamentos biológicos de referencia.

São oradores convidados, entre outros, alguns experts, de renome mundial, nesta matéria :

  • Dr. Paul Song, Vice President, Samsung Bioepis, KR
  • Dr. Beatrix Metzner, Director Global CMC Strategy and Tech RA, Boehringer Ingelheim, DE
  • Dr. Edward Abrahams, President, Personalized Medicine Coalition (PMC), USA
  • Dr. Javier Camposano, Managing Director Drug Product Division, Celltrion Inc., KR
  • Dr. Joanna Brougher, Biotech, Pharma and Medical Device IP and Corporate Counsel; Adjunt Lecture, Harvard School of Public Health, USA
  • Dr. Sarah Rickwood, VP, Thought Leadership, QuintilesIMS, UK

Segundo o INFARMED, «já estão disponíveis em Portugal cerca de duas dezenas de medicamentos biossimilares, relativos a sete substâncias ativas diferentes, em áreas como a medicina da reprodução, doenças reumáticas e do sangue», revelando que «há um elevado potencial de poupança com a introdução destes medicamentos, não só porque têm um preço mais reduzido – em Portugal têm de custar no mínimo menos 20% do que o original – mas porque também introduzem concorrência e ajustes no mercado»

Site Oficial: www.biotechpharmasummit.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *