#ReConnect é a iniciativa da Vodafone que ajuda as mulheres a regressar ao trabalho

EPMjobs-Procura-o-emprego-que-amas

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher! Aproveita e descobre o programa #ReConnect e o impacto positivo que tem no regresso das mulheres ao mercado de trabalho.

O programa #ReConnect será lançado em 26 países e dará às mulheres uma oportunidade de voltar a trabalhar em full-time ou em horário flexível. Quem entrar neste programa irá receber formação nas empresas para “atualizar e melhorar as suas competências” no trabalho. A iniciativa incluirá também formação para os responsáveis de recrutamento evitarem “preconceitos inconscientes”.

A empresa de telecomunicações já testou o funcionamento do programa #ReConnect — que será lançado pouco antes do Dia Internacional da Mulher a 8 de Março — com 50 funcionárias em 11 países.

Há dois anos, a Vodafone tornou-se uma das primeiras empresas no mundo a oferecer o mesmo tempo de licença de maternidade às suas funcionárias – 16 semanas totalmente pagas de licença de maternidade, bem como o pagamento de 30 horas semanais durante os primeiros seis meses após o regresso ao trabalho – independentemente do local no mundo onde elas trabalhassem e apesar do facto de em alguns países tal nem ser obrigatório. Esta política aplica-se em cada uma das 30 empresas odne a Vodafone opera, incluindo em África, no Médio Oriente, na região da Ásia-Pacífico, na Europa e nos Estados Unidos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *