8 destinos fora do país com ofertas de emprego

Um Jornal pediu às embaixadas as profissões onde existe oferta para estrangeiros. A maioria precisa de engenheiros ou profissionais de saúde, mas também há lugares para pasteleiros e cabeleireiros.

 

pontos turisticos em hannover alemanha 2 Alemanha

Procuram-se mais de 5.000 médicos.

“Existe uma grande procura por trabalhadores com licenciaturas em áreas técnicas”, revela fonte oficial da Embaixada da Alemanha em Portugal. Há necessidade de engenheiros, nas áreas da electrotécnica, máquinas e automóvel, mas também informática. No entanto, o défice é maior na área da saúde.

“Faltam cerca de 5.000 médicos nas clínicas, consultórios e hospitais alemães”, diz fonte oficial. “Trabalhadores com formação profissional em áreas técnicas e na área da saúde têm elevadas taxas de empregabilidade” na Alemanha, remata. Além de haver emprego, há ainda o atractivo do salário médio na maior economia da Europa ser de 2.500 euros. E o custo de vida não é elevado.

 

Zurique_Suica Suiça 

Promessa de salários elevados num país caro.

A Suíça é, já há muitos anos, um dos países de destino dos emigrantes portugueses. E continua a sê-lo. Vão em busca de oportunidades de trabalho num país em que a taxa de desemprego é de apenas 3,1%. E há várias.

“Em geral, [encontra-se emprego] na construção civil, na restauração e hotelaria, mas também na área da saúde”, diz um responsável da Embaixada da Suíça em Portugal. Os salários são atractivos, rondando os 4.800 euros por mês, sendo que é preciso deduzir o custo dos seguros de saúde que são obrigatórios. Estes elevados salários permitem colmatar o custo de vida que é bastante superior ao de Portugal. A alimentação é bastante cara.

 

 Luxemburgo 

Serviços absorvem mão-de-obra estrangeira.

“A taxa de desemprego está a aumentar [situando-se nos 6,4%], com os sectores da indústria, da construção e do trabalho temporário em queda”, alerta a Embaixada do Luxemburgo em Lisboa, lembrando que 36% do total de empregados neste sector é português. “O sector dos serviços não é tão afectado, mas as previsões (em baixa) de crescimento económico deverão limitar a criação de novos postos de trabalho”, acrescenta.

Contudo, ainda há emprego nos serviços, nomeadamente no sector financeiro, seguros, comércio e restauração, bem como na saúde. O grande atractivo são os salários (mínimo de 1.874 euros brutos), mas o custo de vida no Luxemburgo deve ser tido em consideração.

 

Aalesund-Noruega Noruega 

Um país sem desemprego.

A Noruega é um exemplo de como os países nórdicos conseguiram aguentar o impacto da crise soberana. A taxa de desemprego é uma das mais baixas do mundo: 3,5% este ano, segundo as previsões do FMI. De acordo com a resposta da embaixada em Lisboa, o país tem necessidade de emprego em várias áreas, com a engenharia à cabeça.

São exemplos a perfuração, automação, electrotécnica, mecânica, hidráulica, tecnologia marinha e arquitectura naval, instrumentação e estrutura de aço. Segundo a embaixada é conveniente saber inglês. Sendo um país do espaço Schengen, é possível permanecer durante três meses só com o cartão de cidadão. Períodos maiores obrigam ao registo na polícia.

 

Vienna-austria-skyline Áustria 

Salários mais elevados e custos semelhantes.

A Áustria tem a taxa de desemprego mais reduzida entre os países da União Europeia – 4,3% em Fevereiro -, ainda que não tenha escapado ao crescimento negativo do PIB que afectou a maior parte dos países no quarto trimestre. No entanto, o banco central austríaco prevê um crescimento de 0,5% do PIB este ano e de 1,7% em 2014.

Fonte da embaixada da Áustria em Lisboa diz que “a maior procura por trabalhadores existe na prestação de serviços e também na indústria”. Mas nota que “o turismo é muito forte na Áustria, uma área em que os portugueses poderão certamente apostar no caso de falarem línguas estrangeiras e terem a qualificação profissional adequada”.

 

viagem canada Canadá 

Um dos destinos principais de emigração portuguesa.

Mudar-se para o país não é hoje tão fácil quanto no passado. É preciso licença e validação de competências para poder entrar no mercado de trabalho canadiano e a vigilância sobre imigrantes ilegais é apertada.

Técnicos industriais, mecânicos, electricistas e mineiros são algumas das profissões com mais emprego para quem vem de fora para trabalhar neste país (a consultar no “site” da Citizen and Immigration Canada).

 

Chile2013 Chile 

À procura de empreendedores.

A economia chilena continua a ser uma das mais dinâmicas da América Latina, com o FMI a prever um crescimento anual da economia na ordem dos 4,5% nos próximos cinco anos. Erwan Vargas, cônsul em Portugal, explica que o país está à procura de empresários: “O ano 2013 é o ano da inovação no Chile então há muitos apoios ao empreendedorismo e criação de empresas”.

Para obter um visto de trabalho é necessário uma carta da empresa dirigida ao cônsul a explicar a contratação, contrato de trabalho carimbado pelo Ministério de Relações Exteriores do Chile. Além do Passaporte (válido por seis meses) é solicitado um certificado médico, registo criminal e um seguro de viagem.

 

0,,15707664_303,00 Moçambique 

Cidade de Maputo “está na moda”.

É fácil perceber porque é que se diz que Moçambique “está na moda” quando se constata que a economia tem crescido entre 7% e 8% nos últimos anos. É um destino para quem quer encontrar emprego, mas também para quem quer criar um negócio nesse país.

A TAP transportou em 2012 mais 26% de passageiros. Para ter um visto de trabalho é necessário uma carta da entidade empregadora a assegurar a contratação. O visto simples custa 60 euros. Se for trabalho acresce o pagamento de selos no valor de 30 euros.

Fonte: jornal de negócios


barra facebook

71 thoughts on “8 destinos fora do país com ofertas de emprego

  1. eu quero sair, porque a qui não hã meio para puder viver e não tenho trabalho. eu sempre gostei de trabalhar fora e não aqui trabalhei muitos anos por conta dos meus pais, e devido hã situação do pais e aus negocios não serem rentaveis fui enbora para espanha onde trabalhei 6 anos sempre na mesma empresa de terra plnagens,ou muvimentos de terras onde qual vim embora como muitos colegas por falta de trabalho. por isso me estou escrevendo para que possa sair do pais, para puder trabalhar fora
    .

  2. Ola procuro trabalho na area de transportes como logistica o trafego pois tenho uma pequena empresa de servicos expressos mas acabei de ficar um ano sem carta e claro como toda a gente ter 5 carrinhas e nao poder tocar nela e muito dificel pois a solucao e para mim sair do pais um bem hajam o meu contato 965809038

  3. Ola boa tarde

    tenho 28 anos de experiência da construção civil. nestes últimos anos fui encarregado de construção civil em Angola gostaria de me Candidatar ao mesmo cargo em moçambique, nestes últimos anos frequentei o curso de técnico de Obras, Na escola Instituto Nacional de Construção Civil do Norte ISMAI Maia SICCOPN, Portugal, tenho tres Módulos Completos e aprovados, estarei ao dispor para entrada imediata para encarregado Geral Encarregado de Obra , ou até mesmo chefe de equipa, espero atenção dos senhores , de uma resposta o mais rápido possivel, gratos pela atenção obrigados?
    Meu contacto:919215680 casa 00351255731559.

    sem mais atenciosamente
    Jorge Pereira

  4. Já estive nos consulados de Moçambique e S. Tomé no Porto. Grantidamente vou sair mesmo do País.
    Pretendo abrir negócio de Turismo Náutico e Subaquático com ofertas de pacotes muito aprazíveis para o turista.
    Tenho projecto feito pelo INESC falta dois associados que queiram abraçar o projecto que vai desde passeio náutico ao mergulho e video subaquático e fotografia.
    Pretendo saír, Portugal não oferece condições nenhumas as mais básicas inclusive.

  5. Ola, sou brasileiro, engenheiro civil, casado e 2 filhos menos, tenho 34 anos e estou resolvido a me mudar do brasil, quero me candidatar a uma oportunidade de emprego no Canadá , Estados Unidos , Austrália , Espanha , Itália e Portugal.

  6. ola eu me chamo GILMYSON RYAN RODRIGUES DE OLIVEIRA, SOU ENGENHEIRO AGRÔNOMO FORMADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA, E ME DISPONIBILIZO A TRABALHAR EN QUALQUER PAIS QUE UTILIZE A LINGUÁ PORTUGUESA MEU TELEFONE É (91) 81729718 OBRIGADO.

  7. Boa tarde,
    Chamo-me José Augusto Duarte, tenho 45 anos 12ºano completo curso técnicas de vendas e marketing.
    Necessito de arranjar trabalho em qualquer ramo, sei fazer um pouco de tudo se for na área de hotelaria tudo bem trabalhei neste ramo durante 5 anos, pode ser em qualquer pais, sei falar inglês trabalho bem com programa Excel, sap e outros.
    Numero telemóvel:918296358

  8. Eu, gostaria de trabalhar em qualquer parte do estrangeiro, a efectuar qualquer coisa tais como: motorista; servente da construção civil; ajudante de electricidade; ajudante para pinturas; apanha de frutas e outras; estufas e outras tarefas que sejam necessárias. Aguardo o vosso contacto.

  9. Tenho 44 anos, solteira e sem filhos, sou formada em Relações Públicas. Gostaria de trabalhar na Califórnia ou Austrália, como babysitter ou housemaid. ou ainda cooky. Certamente faria um curso de Inglês, pois o meu tem nível básico.

  10. Bom dia,
    Estou com muita vontade de ir para fora do Brasil. Já morei 7 anos nos Estados Unidos, onde cursei o ensino médio e tive muita experiência, voltei para o Brasil para conseguir fazer minha faculdade de Administração com Habilitação em Comércio Exterior, más não ha oportunidades neste pais, estou cansada de correr de porta em porta. Falo, escrevo e leio fluentemente inglês, sou esforçada, não tenho medo de desafios e cumpro com minhas obrigações. Sou casada 30 anos e tenho 1 filha, meu marido trabalha a 8 anos em uma empresa Imbralit em Santa Catarina e também esta interessado em tentar uma oportunidade fora. Por favor, me mande informações.
    Obrigada!

    Att,

    Camila

  11. Sou projetista de produtos com experiência de 20 anos na área de produtos plásticos, moldes, moldes para injeção e sopro de peça plásticas. estou desempregado e a procura de recolocação, meu nível de inglês é intermediário. Sou divorciado e sem filhos, tenho grande desejo de trabalhar fora do país mesmo que não seja na minha função atual.

    Att.

    Israel Dias Barros

  12. Olá sou o Ricardo 29 anos eletromecânico, neste momento me encontro empregado mas sempre que se apresentam melhores propostas estamos sempre disponíveis a mudar, trabalho em Africa numa representante de maquinas de terraplanagem, já vou fazer 6 anos e em Portugal também trabalhei numa representante de equipamentos de terraplanagem antes de aceitar esta “aventura” aqui por Africa, se tiverem interessados estarei disponível para ouvir propostas, continuação de uma boa semana a todos.

  13. sou Mário carvalho tenho 59 anos tenho cerca de 30 anos de experiência como electricista auto de ligeiros e pesados e mecanica geral em ligeiros, encontro me presentemente desempregado e procuro emprego para qualquer pais Europeu ou Para Angola ou Moçambique

  14. Olá bom dia! Tenho interesse em trabalhar fora do pais, Suiça, Australia, CAnadá em hotelaria ou em casa de familia. Tenho esperiencia no ramo Automobilistico ( assitência técnica em veiculos e caminhões) , mas creio que nestes paises este tipo de experiência não conta, por isso a pretensão em vagas para hotelaria e casa de familia.

  15. Sou engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro de computação, engenheiro de automação industrial, tenho mais de 28 anos de experiências projetos de grande porte, tenho interesse trabalhar em Moçambique, Angola, Portugal e Espanha.

  16. olá,boa tarde sou Carlos tenho 28 anos sou técnico em edificações pois tenho conhecimento profundo em projetos de ferragem,controle tecnológico de concreto e também tenho experiencia como armador de ferragem e tenho inglês intermediário estou a disposição para viajar para outro pais na área da construção civil.

    att.

    carlos

  17. Sou portuguesa e procuro trabalho fora do nosso pais. Tenho 43 anos, a´minha área é Escritório, mas também domino a área da estetica, babysitter, cozinha, limpezas.
    Tinha preferência na Suiça, Noruega ou Austrália. Mas qualquer sitio que me trabalho eu aceito.
    Se alguém tem algum contacto dentro destas áreas que me possa ajudar, ficarei muito grata.

  18. gostaria de trabalhar fora porque aqui não ha meios, da pessoa cresçer. é meu sonho quero ter oportunidades que aki no meu país eu não tenho. quero cresçer profissionalmente. me deem essa oportunidade. pretendo trabalhar na area juridica. tenho curso de assistente juridico. obrigada.

  19. ola neste momento encontro me desempregada gostaria sair fora do pais sei fazer de tudo um pouco so nao pronuçio bem a lingua maa o meu trabalho aqui e e super mercados trabalho enm cafetaria 16 de Agosto de 2014 at 8:13 am -

    adorava sair do pais tenho apenas 41 ano mas tenho muita garra tenho o 9 ano sou crritina e de setubal

  20. Venho,por este meio,candidatar-me ao posto de canalizador que se encontra vago na vossa empresa.
    Colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em prática meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, objetivando sempre o benefício e o crescimento da organização e o crescimento profissional. Seja o pais que for.

  21. TENHO 27 ANOS MORO NO RIO GRANDE DO NORTE, TENHO EXPERIENCIA COMO PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FIZ CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO E ESTOU CURSANDO GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ONDE ESTOU NO 2 PERÍODO , E GOSTARIA DE AMPLIAR MEU CURRÍCULO. NÃO TENHO EXPERIENCIA NA ÁREA QUE ESTOU CURSANDO MAIS SOU ÓTIMA PARA APRENDER RÁPIDO. BEM AGRADEÇO A ATENÇÃO E AJUDA. BEIJOS

  22. Gostaria de trabalhar”tenho 35 anos com aparência jovem corpo atlético tenho capacidade de rápida aprendizado experiência elétrica, atendimento, agropecuária, operação de maquinas fixas, grãos de café, operador de ponte rolante, comunicação,vigilante, ótimo em solucionar problemas,conhecimento em máquinas para grãos, e bio fertilizantes!……

Deixar uma resposta