Candidaturas Investe Jovem – Apoios a Projectos de Negócio

O Programa Investe Jovem, lançado pelo IEFP e integrado na Garantia Jovem, concede apoios financeiros e técnicos aos jovens candidatos que apresentem projectos de investimento e criação do próprio emprego, contribuindo, também, para fomentar o desenvolvimento e crescimento regional e local.

Este apoio destina-se a jovens entre os 18 e os 29 anos, inscritos como desempregados, com projectos e ideias de negócio e formação adequada para a sua concretização. Candidaturas até 31 de Dezembro.

INVESTE

CANDIDATURAS ATÉ 31 DE DEZEMBRO Destinado a jovens entre os 18 e os 29 anos, inscritos como desempregados

Esta é uma nova solução dinamizadora de projectos empreendedores e inovadores. Todos os processos de decisão, processamento dos apoios financeiros, gestão dos reembolsos e acompanhamento da actividade das iniciativas são da responsabilidade do IEFP.

O Governo perspectiva apoiar 400 novas iniciativas empresariais promovidas por jovens, ainda em 2015. Estima-se que estas sejam responsáveis pela criação de 1.000 postos de trabalho, dos quais cerca de 800 para os próprios promotores. Visto ter um orçamento de 11 milhões de euros (valor a duplicar em 2016).

Modalidades de apoio:

  • Apoio financeiro ao investimento (até 75% do investimento total elegível, só pode financiar o fundo de maneio indexado ao projecto até 50% do investimento elegível, no limite de 5 x IAS e os promotores devem assegurar, pelo menos, 10% do investimento total elegível, em capitais próprios)
  • Apoio financeiro à criação do próprio emprego dos promotores (Apoio financeiro sob a forma de subsídio não reembolsável, até ao montante de 6 x IAS por destinatário promotor que crie o seu posto de trabalho a tempo inteiro, até ao limite de quatro postos de trabalho objecto de apoio)
  • Apoio técnico na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação e consolidação do projecto (apoio assegurado por iniciativa e responsabilidade do IEFP ou pela Rede de Entidades Prestadoras de Apoio Técnico (EPAT), credenciadas pelo IEFP)
Se é jovem e quer criar o seu próprio negócio entre em contacto com os serviços do IEFP e candidate-se já

Para mais informações:

Portal Investe Jovem do IEFP

Ficha síntese Investe Jovem

Regulamento detalhado do Programa Investe Jovem

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *