Consultoras conceituadas contratam descredibilizando boas notas

Primeira boa notícia

A consultora EY (ex-Ernst & Young) anunciou que vai deixar de recrutar colaboradores com base nas suas notas finais de licenciatura, já que não existe co-relação entre o sucesso nos estudos e um melhor desempenho profissional.

A apresentação de melhores competências e talento a nível de trabalho podem não estar relacionados com o facto de ter boas notas no seu percurso académico.

Por isso esta consultora, que recruta aproximadamente 200 licenciados por ano, vai passar a avaliar o potencial dos seus candidatos online, em vez de avaliar as suas notas anteriores.

A responsável pelo recrutamento na consultora refere que segundo uma investigação realizada a nível interno incluindo mais de 400 licenciados, a selecção de estudantes apenas com base nos seus resultados académicos é uma abordagem demasiado rudimentar.

Há alguns meses outra importante consultora, a PricewaterhouseCoopers (PwC), anunciou o mesmo tipo de conclusão. A PwC deixou de recrutar tendo em conta somente as pontuações pois podia estar a desconsiderar talentos provenientes de meios sócio-económicos menos favorecidos e que por isso podiam não atingir melhores notas.

Gaenor Bagley, responsável pelos recursos humanos da empresa, diz reconhecer que “o talento e o potencial das pessoas se manifesta de formas diferentes e em diferentes estágios da vida” daí esta decisão da PwC como empregadora moderna.

“Quebrando barreiras sociais, vamos abrir a porta a milhares de estudantes que podem ter pensado que um lugar na PwC estava fora do seu alcance”.

Segunda boa notícia

A consultora EY está a recrutar. É uma consultora de renome mundial e encontra-se espalhada por diferentes países. Recebeu dezenas de prémios e é reconhecida como das melhores empresas para trabalhar dentro desta área.

  1. Para se candidatar basta procurar as vagas que existem nos diferentes países Aqui
  2. De seguida inscreva-se no site e faça a sua candidatura. O seu perfil será analisado e pode ser-lhe a apresentada uma proposta.
  3. Para dúvidas relacionadas com o recrutamento Aqui

O EPM deseja-lhe boa sorte!

Tem algo a acrescentar a este artigo ? Faça-o nos comentários.