Gostavas de fazer voluntariado? A AHEAD está à tua espera!

A Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento (AHEAD) está a recrutar estudantes universitários em Lisboa para missões de voluntariado. As missões vão decorrer, nos meses de Julho e Agosto de 2014, em Moçambique e São Tomé e Príncipe. Se gostavas de fazer parte de uma delas, aproveita a oportunidade agora! As inscrições terminam no dia 4 de Dezembro.

ahead_

O programa de voluntariado procura com esta acção de divulgação seleccionar 40 voluntários para cada um dos países em causa. Os candidatos devem ser alunos das universidades e politécnicos da zona da Grande Lisboa.

Criada em 2007, por um grupo de estudantes da Nova School of Business and Economics, a AHEAD é uma Organização Não Governamental que tem como actividade principal desenvolver projectos em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe. O enfoque de toda acção da Organização é colocado na educação por acreditarem “na educação enquanto ferramenta para a construção de um mundo mais justo e com maior igualdade de oportunidades”.

“Acreditamos no crescimento através da partilha e nos desafios sempre menores que nós”, pode ler-se no site oficial da AHEAD.

Não percas tempo 

Candidata-te agora!

No dia 27 de Novembro, às 21h, está agendada uma sessão de esclarecimento, a acontecer na Nova School of Business and Economics. Se estás interessado em realizar a tua inscrição no programa, basta preencheres o formulário disponível no site da Organização.

ahead__

De acordo com informações disponibilizadas no site, a participação no programa divide-se em quatro fases:

Entrevista e Dinâmica (Novembro/Dezembro)

“Após análise das candidaturas ao programa será seleccionado um grupo inicial para a realização de uma dinâmica de grupo e uma entrevista individual”, dizem os responsáveis. Desta primeira fase, resulta a selecção de 80 voluntários, que vão integrar os grupos iniciais do AHEAD Rumos: S. Tomé 2014 e do AHEAD Rumos: Moçambique 2014 (40 voluntários por cada um dos programas mencionados).

Trabalho em Portugal (Janeiro a Abril)

“No AHEAD Rumos conheces logo em Janeiro o grupo de voluntários e coordenadores que te irão acompanhar durante todo o programa”, continuam. O principal objetivo desta fase é a angariação de fundos, para que os participantes no programa tenham o mínimo encargo possível. Esta angariação de fundos acontece através da organização de eventos e contactos com empresas.

Avaliação Final (Abril/Maio)

Nesta fase vão ser escolhidos os grupos finais que vão ter a oportunidade de ir para Moçambique e São Tomé e Príncipe. Esta selecção resulta de uma aula modelo e de uma entrevista individual.

Preparação do Projecto (Maio e Junho) e Trabalho no Terreno (Julho e Agosto)

Esta é a fase em que todos os voluntários e coordenadores começam a preparar o trabalho a ser desenvolvido no terreno. O mês de Julho marca o início da viagem para os grupos, sendo que o objectivo é desenvolverem actividades educativas durante cerca de dois meses.

Não percas a viagem da tua vida!

siga aqui o emprego pelo mundo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>