Tem mais de 45 anos? A Cáritas criou um portal de emprego para si!

EPMjobs-Procura-o-emprego-que-amas

A Cáritas está a desenvolver uma nova plataforma de emprego destinada à população com mais de 45 anos de idade. O objetivo é facilitar a procura de emprego para esta população e abrir-lhes mais perspectivas de futuro. O desafio foi lançado em 2012 e espera-se que até ao final de 2013 já esteja em pleno funcionamento. Ficou curioso? Saiba mais.

logo rede competnicas

O projeto “Rede de Competências”, coordenado por Maria do Rosário Carneiro, está a ser desenvolvido, desde Outubro de 2012, pela comunidade de investigação que integra o portal Inocrowd. Este grupo de investigadores pertence à Universidade do Porto e é liderado pelo professor Marco Montalto.

A Cáritas entregou o prémio de 5 mil euros ao portal Inocrowd, sendo que a equipa de investigadores está encarregue de desenvolver a plataforma, cuja finalidade é estar online até ao final de 2013. De acordo com informações disponíveis na página da Cáritas, “esta plataforma deverá assentar em várias funcionalidades fundamentais: facilidade de navegação; criatividade, gestão facilitada e grafismo apelativo de forma a facilitar o acesso à informação”.

Para a divulgação do projeto, a Cáritas está a contar com o apoio  e colaboração do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.

O objetivo da Cáritas é combater a exclusão do mercado de trabalho da população mais velha. “Numa sociedade marcada por profundas desigualdades, torna-se necessário identificar valores comuns e uma ética global que nos unam como comunidade humana. A presente crise oferece uma oportunidade única para colocar a globalização ao serviço das pessoas. Esta rede social para seniores parece-nos uma óptima alternativa para aproximar as entidades empregadoras das pessoas com mais de 45 anos que continuam à procura de trabalho”, acrescenta Eugénio Fonseca, da associação.

Caso seja bem sucedido em Portugal, os responsáveis pela Cáritas esperam conseguir internacionalizar a “Rede de Competências”, um projeto 100% português.

Para mais informações, pode utilizar o seguinte endereço electrónico: rededecompetencias@caritas.pt

siga aqui o emprego pelo mundo

105 thoughts on “Tem mais de 45 anos? A Cáritas criou um portal de emprego para si!

    • Noa sou da mesma opinião, nunca tive ajuda (emprego) da caritas,

      sem dinheiro infelizmente nao se consegue viver numa sociedade portuguesa que é ela toda um lixo.

  1. Lúcia da Silva Paiva 10 Dezembro, 2013 at 22:12 - Reply

    Sou licenciada em Animação Sócio-educativa área educação de adultos , procuro trabalho nesta área, encontro-me matriculada no curso Básico de Cultura Teológica

  2. maria de lourdes bilé marto chabert 11 Dezembro, 2013 at 18:40 - Reply

    Sou reformada da função pública, necessito de continuar a trabalhar.
    Sou muito motivada e ativa , com vontade de fazer coisas novas e de aprender.

    • Só pede reforma quem nao quere trabalhar mais, porque é que aceitou a reforma?

      PARASITA!

      A AJUDA NAO É PARA GULOSOS, TENHA VERGONHA NA CARA.sr. reformada

      COM TANTA GENTE MA PASSAR FOME VEM PARA AQUI PEDIR ESMOLA, ESCROQUE.LIXO.

  3. Num momento tão difícil como o que estamos a atravessar, em que tantas portas se encontram fechadas a todos mas em particular aos mais velhos ainda em idade e com capacidade para serem úteis, é reconfortante saber que há quem se preocupe!
    Estou desempregada e com uma filha adolescente a meu cargo – trabalho: PRECISO!

  4. É bom que existam empresas que nos ajudem, estou desempregada há 4 anos, fiz 3 contratos de inserção mas infelizmente não foi renovado contrato por se tratar de empresas publicas, são mau exemplo pois o próprio nome diz tudo, contrato de emprego de inserção. Não posso perder a esperança e nenhum de nós, sinto-me com força e energia, só o CC me trai.

  5. TENHO 59 ANOS ESTOU REFORMADO DA SEGURANÇA PRIVADA E AINDA TENHO MUITO PARA DAR A SOCIEDADE SINTOME COM FORÇAS PARA QUALQUER SERVIÇO TANB TANHO CARTA DE CONDUÇAO

  6. Maria Cristina se oliveira rosa 12 Dezembro, 2013 at 14:59 - Reply

    tenho 50 anos e estou desempregada há 2 .
    já fui recessionista, auxiliar de educação, já estive em um emprego de inserção, em apoio domociliario.
    Quero e preciso muito trabalhar …
    tenho carta de conduçAo ,
    um abraço

  7. estou desempregada vai para dois anos e tenho um filho com problemas e não consigo emprego por a idade que já tenho mas ainda sou nova para a reforma

    • Tenho 62 anos , vivo nos arredores de Albergaria a Velha e estou desempregada há bastante tempo. Tenho uma reforma antecipada, que é uma miséria e não chega.

      Apesar de tudo não estou habituada a estar em casa e sinto-me inválida. Ainda sou muito nova para estar á espera do fim.

      Não consigo ganhar até para pagar a reparação do carro e outros pagamentos que fazem parte da vida diária. Agradeço imenso a vossa atenção, e ficarei a aguardar com expetativa. OBRIGADO.

  8. Empregos para quem tem mais de 60 anos e experiencia no seu sector de seu trabalho é muito difícil mesmo que a pessoa seja activa, motivada e com vontade de aprender. A vida não acaba na meia-idade. Empregos em regime de meio dia ou horas flexiveis faltam.

  9. Estou desempregada a um ano e dois meses e não consigo arranjar emprego, tenho 48 anos e sempre trabalhei em escritórios como administrativa.

    Quero muito e preciso ainda mais de trabalhar…

  10. Parabens por este trabalho em favor dos esquecidos. Já fui de operário a motorista, vendedor, preparador em laboratório. Preciso de trabalho. Um abraço grande a todos voçês.

  11. maria de lurdes almeida e costa 14 Dezembro, 2013 at 23:34 - Reply

    enfermeira com 61anos com larga experiência na gestão de cuidados e recursos humanos tendo trabalhado em equipa na prestação de cuidados dirigidos a pessoas em situação de doença e em ambulatório…..participação na criação de estruturas comunitárias para garantir a continuidade de cuidados …..intervenção nessa área muito ativa em parceria com outras estruturas na comunidade….necessita de trabalhar alguma parte do seu tempo para sentir que o seu saber ,sua disponibilidade estão em proveito de melhor cuidados e qualidade de vida das pessoas e por outro lado também necessita de trabalhar

  12. Maria Florinda Pereira 15 Dezembro, 2013 at 13:07 - Reply

    Agradeço desde já este tipo de iniciativas e oportunidades para quem neste tempo de crise extrema se encontra no desespero como eu. Tenho 49 anos e preciso urgentemente de um trabalho. Paz, Luz e muita sorte para todos 🙂

  13. MARIA MANUELA RIBEIRO E SILVA NOGUEIRA 15 Dezembro, 2013 at 18:26 - Reply

    Ainda existem pessoas com muita humanidade, é de aplaudir este tipo de iniciativas e desde já o meu muito obrigadatenho 48 anos e estou desenpregada e devido á minha idade não consigo arranjar trabalho

  14. MARIA MANUELA RIBEIRO E SILVA NOGUEIRA 15 Dezembro, 2013 at 18:27 - Reply

    Ainda existem pessoas com muita humanidade, é de aplaudir este tipo de iniciativas e desde já o meu muito obrigada tenho 48 anos e estou desenpregada e devido á minha idade não consigo arranjar trabalho

  15. Estou dsempregada e preciso de emprego nas areas de Administrativa ou nas limpezas,tenho 43 anos e com uma filha pequena.

  16. Fico mesmo satisfeita em saber que há alguém que pense em nós.
    Estou desempregda há 4 anos e já estou a dar em doida.
    Tenho uma uregencia louco de estar a trabalhar, senão entro numa depresão profunda.

    • Teresa Margarida OLiveira 17 Dezembro, 2013 at 16:38 - Reply

      Procuro emprego em qualquer área.Tenho 55 anos e necessito de trabalho com muita urgência.em Leiria.

  17. Tenho 56 anos, estou desempregado. Tenho muita experiência na indústria e na área hospitalar. Moro na região do grande Porto.

  18. Maria José Ferreira 18 Dezembro, 2013 at 16:05 - Reply

    Preciso de encontrar onde trabalhar fiquei desempregada recentemente numa clinica dentaria onde fui assistente dentaria e recepcionista. Ja trabalhei em outras areas diferentes. Agradeço à Caritas e a quem me puder ajudar. Desde já o meu obrigada.

  19. Inacio Vicente Teodosio 18 Dezembro, 2013 at 17:17 - Reply

    Agradeço a vossa ajuda pois estou farto de procurar e não consigo
    Tenho 53 anos gostava de arranjar como motorista tenho carta c-e
    se não ajeito-me para qualquer emprego.

  20. Tenho 55 anos, e estou desempregada há 3 anos. A minha profissão é Agente de Viagens.
    Durante este tempo em que tenho estado desempregada, tenho feito cursos de formação.
    Também estive no ano de 2012 como Auxiliar de educação, num jardim de infância. No ano de 2013 exerci o mesmo trabalho numa escola básica.
    Neste momento estou á procura de um emprego como tenho vindo a fazer.
    Agradeço o vosso melhor.
    Obrigada.

  21. OBRIGADO POR TENTAREM AJUDAR OS (VELHOS ) DESEMPREGADOS DESTE PAISTENHO VARIOS ANOS DE MOTORISTA DE DISTRIBUIÇAO /MUDANCAS E ULTIMAMENTE TIREI O CURSO T C CRIANÇAS MAIS UMA FERRAMENTA MAS MESMO ASSIM ESTA MUITO DIFICIL
    BEM HAJAM ATE BREVE CUMPRIMENTOS

  22. Tenho 48 anos e estou desempregada desde Fevereiro, tenho experiência com administrativa, comercial e secretariado. Preciso que me ajudem pois a idade está a dificultar a minha incerçao no trabalho.

  23. jose eduardo barata 25 Dezembro, 2013 at 14:58 - Reply

    tenho 57 anos sinto que ainda tenho juventude para trabalhar na área de pintor auto o motorista sou polivalente,e não consigo trabalho
    tenho 12 ano área de línguas humanidades. e levo dois anos com promessas.

  24. (Resido na área do Grande-Porto) tenho 56 anos, estou desempregado desde fins de 2006, ainda não perdi a esperança de ser útil em qualquer área de serviços. Estou apenas à distancia de uma oportunidade !

  25. Boa noite
    estou desempregada há 2 anos, tenho 12ª e carta de condução, era rececionista/assistente dentaria em coimbra, , necessito de trabalho, pois tenho 54 anos e esta muito difícil arranjar trabalho, fico agradecida se me puderem ajudar

  26. Maria do Rosário 4 Janeiro, 2014 at 2:41 - Reply

    Desde já o meu obrigado por esta iniciativa tão nobre. Tenho 49 anos e encontro-me desempregada com grandes dificuldades em conseguir arranjar trabalho.

  27. Maria fernanda Cordeiro 6 Janeiro, 2014 at 15:23 - Reply

    Tenho 55 anos e estou desempregada há um ano.Neste momento estou com contrato inserção, a terminar em final de Março.Está dificil encontrar trabalho como administrativa.

  28. Tenho 58 anos. Investi numa formação de Técnica de Apoio à Gestão, recentemente concluída. Sou muito criativa, trabalhadora e com grande força de vontade para reiniciar funções. Procuro trabalho na linha de Sintra/Lisboa, quer seja como Administrativa, Recepcionista ou para exercer tarefas ligadas à Contabilidade.

  29. Irene Vilela Valério Pereira 8 Janeiro, 2014 at 20:14 - Reply

    Tenho 60 anos, estou aposentada da educação, sinto-me com grande energia e vontade em continuar a ser útil à sociedade, gostava de desenvolver trabalho relacionado com a parte social, público, crianças e tantos outros temas. Sou muito motivadora, criativa, responsável e adapto-me facilmente a outros trabalhos. Neste momento ocupo o meu tempo numa universidade sénior, aprendendo temas, como fotografia Digital e Oficina da Fotografia Inglês e Francês, mas o meu lema é aprender, fazer e ser útil à sociedade. Estou aposentada à 2 anos e era Chefe de Serviços de administração Escolar de uma Escola . Resido em Massamá

  30. António Godinho 9 Janeiro, 2014 at 15:26 - Reply

    Desde já é de louvar este gesto tão profissional. Tenho 49 anos, encontro-me desempregado, sou deficiente “falta do ante braço esquerdo” mas muito eficiente, já fiz de tudo um pouco, mas as minhas áreas são Arquitectura “desenhador” e Administrativo. caso seja possível, estou pronto a mostrar o meu valor e a minha criatividade, sou muito novo para parar, somente espero uma oportunidade. Sou da zona de Vila Franca de Xira.

  31. Emília de Almeida Lopes Conde 18 Janeiro, 2014 at 0:01 - Reply

    Estou desempregada a 2 anos vivo só preciso muito de arranjar um emprego, a minha formação é na área comercial, moda, roupa, cosmética acessórios, tenho carta de condução, posso prestar serviços para pessoas que tenham falta de mobilidade, tenho 62 anos, muito dinâmica, apresentação, simpatia, vontade e muita necessidade de trabalhar, nunca tive dificuldade em arranjar emprego, até ser apanhada por esta onda de desemprego, estou disponível para qualquer esclarecimento, caso haja interesse, para marcação de uma entrevista, resido na zona da Amadora, muito obrigada.

  32. jose matias da silva guerreiro 20 Janeiro, 2014 at 12:53 - Reply

    etstou desempregado ha tres anos preciso de trabalho na construcao civil ou na seguranca tenho cartao profissional tenho 52 anos

  33. Marta Pinto-Coelho 20 Janeiro, 2014 at 19:42 - Reply

    Boa noite, Exmos. Senhores

    Desde Dezembro que vos telefono para enviar o meu CV e, o portal não estava online devido à falta de participação das empresas.
    Segundo o vosso colaborador, “o costume. Todos prometem, nada cumprem”.
    Disse que, se dominasse mais de duas línguas, teria preferência.
    Eu domino Inglês, Castelhano, Francês, e um pouco de Italiano como, total dominio nas TI e outras plataformas.
    Tenho Licenciatura e Pós-Graduação.
    Sou sobrinha-Neta do grande Poeta Fernando Pessoa.

    Mas não há ninguém que me ofereça um trabalho nem como a limpar o vosso chão !!!!

    E ainda vão dizer para a SIC que somos VELHOS ???????
    Que não sabemos dominar as TI’s???!!!!
    Que os empregos são para os Jovens??????

    SÓ me apetece mandar-vos passear e fazer uma onda no FACEBOOK contra a vossa instituição que em nada se opõe a cumprir ao prometido.

  34. Marta Pinto-Coelho 20 Janeiro, 2014 at 19:50 - Reply

    E sim, enviei o meu CV, quiçá o “out-standing” do costume, sem resposta pois, pagamos €300,00 ou, não acreditamos que possa fazer o trabalho de uma pessoa de 25.

    Obrigada
    Best Regards
    Merci
    Gracias
    Grazzie

  35. cesar augusto araque 21 Janeiro, 2014 at 1:27 - Reply

    Sou zootecnista venezuelano com MS em nutricao animal e doutorado em Desarrollo rural sem apresentar tesis na Universidade de cordoba, espanha aposentado faz dois anos do Instituto nacional de investigaciones agropecuarias. sai como investigador V na area de producao animal, especialmente com ruminantes. Falou tambem ingles e frances e estou disposto a trabalhar em cualquer area na producao animal como gado de leite,e gado de corte , entre outros. Estudei no instituto de zootecnia e industrias pecuarias em Pirassununga, Sao Paulo, Brasil na USP

  36. carlos manuel azul tinoco 21 Janeiro, 2014 at 14:20 - Reply

    tenho 48 anos estou desempregado a mais de 3anos tenho experiencia comprovada em manubrador de maquinas com mais de 20 anos ,já estive imigrado na alemanha país onde eu sei falar a lingua , agora estou de volta pois neste momento continuo desempregado sem direito a qualquer apoio do estado

  37. luizete placido santos 21 Janeiro, 2014 at 15:37 - Reply

    tenho 52 anos, estou desempregada a 2 anos, trabalhei sempre como escrituraria, sou ativa, nao aparento os 50 anos, tambem tirei curso de tosquia caes, que pratico em casa, falo bem ingles, conhecimento de frances e espanhol.Era viciada em trabalho. gostaria de continuar. obrigada e bem hajam.

    • Boa tarde : Tenho 56 anos, tenho apresentação, sou séria, dinamica,assidua e pontual,
      carta de condução e viatura.
      de momento estou desempregada trabalhei muitos anos no ramo imobiliario, e fui secretária administrativa durante outros tantos procuro trabalho em qualquer area , inclusive tomar conta de idosos ou crianças., limpezas .Moro na zona da Expo.
      E já agora não se zanguem com a caritas porque eles só não fazem o que não conseguem tenho conhecido várias pessoas ajudadas por eles… temos que ter fé e esperança.

  38. Fiquei muito feliz com esta iniciativa .
    Espero que venha a ser bem sucedida .
    tenho 49 anos sinto-me cheia de energia e desejo mais que tudo trabalhar .
    Aguardo novidades!!!
    Bem hajam!!!

  39. marilia santos pereira horta 24 Janeiro, 2014 at 10:55 - Reply

    parabens pela boa e maravilhosa iniciativa.tenho 56 anos e ainda tenho muito para dar,tenho muita experiencia em cabeleireiro como tecnica de cor,tenho tambem pratica de balcao pois tive uma loja.abraço o que for.cabeleireiro,pastelaria..padaria…tenho que trabalhar, e ainda estou muito valida apesar dos meus 56 obrigada a todos pelo sua entrega pessoal

  40. ivonere oliveira soares 26 Janeiro, 2014 at 11:28 - Reply

    62 anos,Pós- Graduaçao em Gestal em Saúde, cursand.Esperiencia como tecnica em enfermagem; clinica medics (hospitais e domicilios) ;sala de vacina(vacinadora) cme e centro cirurgico; maternidade.Em rede pública e privada,comunidades, hospital, clinica,domicilio,instituiçao de longa permanencia relacionar-se com familiares,etrabalhar em equipe miltidiciplinar.

  41. Rosário Sarmento 6 Fevereiro, 2014 at 16:39 - Reply

    Tenho 49 anos, estou desempregada a quase um ano. Tenho experiência profissional no atendimento ao publico, administrativa, mas aprendo com facilidade qualquer função. Sinto-me cheia de energia e desejo mais que tudo arranjar trabalho.
    Obrigada

  42. A Caritas representa duas coisas bem distintas!

    Começo pela que me deixa mais triste. A Caritas deveria representar a vergonha do estado. Um Estado é aquele onde as pessoas são a sua componente principal, tem que ser amigo, respeitador, solidário e equidistante. O arremedo de estado em que nós vivemos é pelo contrario um estado de meia dúzia que se alimenta do resto da sociedade, através de esquemas arquitetados por indivíduos sem princípios éticos. Assim temos um estado covarde de lindas palavras e alma despótica, trata muitas vezes com desprezo as Organizações de Seres Humanos, em que a Cáritas se destaca, que dão o seu melhor no apoio aos outros seres humanos, que ele próprio produz em grande quantidade na ansia de compor a sua folha de excel.

    A segunda deixa-me cheio de esperança porque acredito que a Cáritas e outras organizações semelhantes são como catalisadores capazes de transformas uma sociedade de homens e mulheres numa sociedade de Homens e Mulheres dignos de representarem ao mais alto nível a Fonte que os Criou.

  43. Manuel José Trancoso da Cruz 10 Março, 2014 at 9:27 - Reply

    Estou desempregado desde Fevereiro de 2014, e inscrito no Centro de Emprego. Procuro trabalho na segurança privada, área que tenho mais de 20 anos de serviço, Tenho o cartão profissional para exercer a actividade, Mas estou disposto a participar noutras experiências profissionais. Já tive experiência como operador de caixa, na estação de serviço self-service Mobil (actual BP). Tenho 46 anos de idade e ainda sinto energia para continuar a ser útil à sociedade. Tenho mandado currículos nos vários sites das empresas,

  44. duarte marreiros de novais 12 Março, 2014 at 10:28 - Reply

    Tenho 59 primaveras ,trabalhei como construtor civil gerente de empreseas,tecnico de obra
    construi moradias apartamentos ,turismos rurais ,restaurei varias casas antigas,etc.
    sinto e preciso de trabalhar em qualquer parte do MUNDO.
    Falo Frances Ingles um pouco Alemao.
    Saudacoes as pessoas ,digo A CARITAS.

  45. Tenho 46 anos e estou desempregada desde 2009.
    Tenho frequência universitária de informática que tive que interromper, para ir trabalhar isto à mais de 20 anos.
    Tenho experiência de gestão de stocks, planeamentos, e exportação.
    Línguas, Inglês, Francês,Espanhol
    Em 5 anos de desemprego nunca me chamaram para uma entrevista, inscrevi-me num curso modelar de 1 mês, porque me informaram que como tinha já frequência universitária, não havia cursos para mim só este, de arte floral, que embora era para aprender a fazer arranjos naturais, não havia dinheiro para comprar flores.
    Informaram-me também que deveria ir acabar a faculdade, o qual perguntei se me pagavam as propinas, uma vez que estava desempregada.
    As entrevistas que fiz à minha custa, todas elas acharam o curriculum excelente, mesmo apropriado para o cargo, mas a idade não perdoa!!!!! (de notar que vi pessoas com 35 anos muito mais velhas do que eu)
    Graças a Deus sou uma pessoa positiva……………

    • Edson Balbueno 22 Maio, 2014 at 14:27 - Reply

      Ola, sou brasileiro, 54 anos e trabalho a 20 anos com comercio exterior. Estou buscando uma oportunidade junto a empresas que tenham interesse em iniciar projetos no Brasil para desenvolver produtos ou servicos. Possuo excelente relacionamento com diversas empresas importadoras e exportadoras aqui no Brasil.
      Desde ja me coloco a disposicao de todos os interessados que desejem saber mais sobre o mercado brasileiro.

  46. Tenho 53 anos. Estou desempregada. Fui revisora de provas tipográficas durante 32 anos. Preciso de arranjar trabalho. Não me sinto bem em casa sem trabalho. Preciso de me sentir útil. Obrigada

  47. Rosani dos Santos 16 Abril, 2014 at 17:43 - Reply

    Boa tarde,
    Tenho 54 anos e estou desempregada no momento, pois desde setembro/13 não consigo retornar ao mercado de trabalho. Tenho curso superior completo, Administração de Empresas, sem manipular bem o computador, word e excell, e sempre trabalhei como: assistente administrativo,secretária, assistente de compras e compradora.
    Pergunta: O que faço para voltar a mercado de trabalho?

  48. FRANCISCO SILVA 17 Abril, 2014 at 6:47 - Reply

    Boa tarde. Tenho 57 anos e estou desempregado há quase 2 anos. Fui serralheiro mecânico durante alguns anos, operador de sala de controle numa empresa química e, mais recentemente, instrutor de condução. Sou velho para trabalhar e novo para a reforma. Porquê?…

  49. A plataforma seria muito benéfica se lá houvesse empregos para concorrer, mas infelizmente tudo não passou de um sonho e farta de sonhar por um emprego já eu ando há mais de seis anos. Foi pena, a ideia era boa, mas não passou disso mesmo. Desejo que no meio disto tudo alguém consiga algum trabalho porque passar necessidades é duro.

  50. FRANCISCO DANIEL SILVA 28 Abril, 2014 at 12:39 - Reply

    Boa tarde. Tenho 57 anos e estou desempregado há quase 2 anos. Fui serralheiro mecânico durante alguns anos (sei soldar a eléctrodo); operador de painel (sala de controle) numa empresa química e, mais recentemente, instrutor de condução automóvel. Estou disponível para trabalhar pois ainda não me considero velho….

  51. Muito interessante o projeto. Estou desempregada e tenho ainda muita energia para continuar contribuindo. Infelizmente encontrar colocacao no mercado de trabalho aos 58 anos demanda persistencia e muita forca de vontade.

  52. Fatima Lucia de Souza 5 Junho, 2014 at 11:30 - Reply

    Tenho 55 anos sou tec.de enfermagem mas não consigo emprego o que faço.
    Tenho participado em processo seletivo passo nas provas mas não me chaman
    para a conclusão preciso muito trabalhar,

  53. Sidónio da Costa Cravid 7 Junho, 2014 at 12:05 - Reply

    A iniciativa e a ideia é boa. Resta saber se está mesmo a funcionar.
    Eu sou entre outras coisas motorista de ligeiros e pesados, vigilante com formação e pratica. Se houver algo nestas áreas, o meu nº. é 966553217.

  54. TENHO 46 ANOS. FUI PROFESSOR TODA A VIDA, MAS O CRIMINOSO ESTADO PORTUGUES, NUNCA ME PASSOU PARA O QUADRO. RECENTEMENTE DEIXEI DE TER COLOCAÇOES, PARA A FUNÇAO PUBLICA NAO SE CONSEGUE ENTRAR PORQUE NAO SOU CONSIDRADO MOBILIDADE NEM TENHO NEHUNS DIREITOS.
    COM 5 PAGINAS DO CURRICULO CHEIO DE ESCOLAS NINGUEM ME QUER.

    TENHO MULHER DESEMPREGADA E UM FILHO PARA CRAIR, SUSBIDIOS NAO ME CHEGAM NEM PARA COMER. A PEQUENA FORMAÇAO QUE DOU MAL CHEGA PARA RENDA DE CASA.

    VOU TER QUE COMEÇAR A ROUBAR PARA BREVE.

  55. José Fernando Rodrigues Lopes 23 Junho, 2014 at 13:36 - Reply

    Estou à procura de trabalho, jovem de 50 anos, natural de Lisboa.
    Motorista particular e distribuidor.
    Experiência na condução de veículos, de alta gama.
    Bons conhecimentos geográficos a nível nacional,e da cidade de Lisboa em particular.
    Curso e experiência de condução defensiva. – N.C.R. On the Defensive.
    Procuro trabalho em qualquer área!

  56. Matilde de Lurdes 7 Julho, 2014 at 16:59 - Reply

    Exmos, as dificuldades de conseguir emprego é comum a muito as pessoas sobretudo para quem ja passou dos 50 anos como é o meu caso e, por esta razão, estou a solicitar a vossa ajuda no sentido de conseguir algum trabalho de preferência em regime de parti me. Profissionalmente sou formadora certificada e licenciada em Animação e Intervenção Sociocultural e, neste momento procuro e gostaria de poder continuar a dar formaçãp até mesmo fora de Portugal de preferência em países de língua portuguesa como; cabo Verde, São Tomé; ou Moçambique. Disponibilizo-me para entrevista.
    Agradeço a atenção e se me puderam ajudar fico totalmente agradecida
    Com os maiores cumprimentos
    Matilde de Lurdes

  57. precisamos trabalho com esta idade (53) nem vou dizer o que sou.para quê?estou disponivel contactem-me.e não fiz comentarios duplicados

  58. Olá procuro trabalho na área da formação, sou formadora credenciada desde 1995 e pretendo dar formação para um país de língua portuguesa já que, em portugal é quase impossível conseguir algo nesta área. As áreas que posso dar formação; Segurança e Higiene no trabalho; Animação Sócio Cultural; Moda e confecção; Arte Floral; Etiqueta e Protocolo, Sou uma pessoa dinâmica, boa dicção,gosto pela comunicação e em nada me atrapalha o contato com outras cultural e modo de vida.

  59. Sou eng eletrotécnico, tenho 58 anos. Estou farto de procurar trabalho e nada. Preciso de encontra trabalho na minha área ou noutra compatível. Tenho larga experiência em direção de obra e orçamentação. Mora na zona da Maia. Gosto de trabalhar em equipa. Também posso dar formação. Esta iniciativa parece-me muito válida, numa altura em que quase miguem se preocupa com os desempregados acima dos 45 anos.

  60. Não estou a procurar emprego, mas já vi que a inveja também já aqui chegou. Será que uma pessoa se reformou porque quis! Ou não sabem que há reformados com reformas de 300 e 400 euros e que deste têm de dar ainda algum a um filho que perdeu o emprego! A inveja nunca medrou, nem quem à beira dela,morou. Lamentavelmente a inveja está prantada na mentalidade deste povo português que se odeia uns aos outros. Assim sendo os políticos vivem à vontade, sabendo que entre o povo é só inveja e analfabetismo. Lamento que haja pessoas tão pequeninas aqui a criticar os reformados, enfim é assim este estúpido povo.
    Isto é para o senhor IORD, deixe-se de ser jumento, tenha sentimentos, não seja psicopata.

    Peço desculpas à Caritas, mas gente como esta dá-me vômitos e não me posso calar.

    • GENTESEMSENTIDO 28 Abril, 2015 at 16:08 - Reply

      OS REFORMADOS NÃO TÊM QUE VIR PARA AQUI PROCURAR EMPREGO, TENHAM RESPEITO POR QUEM ANDA A PASSAR FOME E NÃO TEM NENHUM RENDIMENTO.

    • bom dia , estou desesperada por um emprego sou tecnica de acçao educativa, tenho 50 anos mas aceito qualquer coisa , obrigado

  61. Boa Tarde,
    Fui Técnico administrativo de Obra (Apontador), Fiel de armazém e administrativo numa empresa de construção civil.
    Agora com 53 anos está muito difícil arranjar novamente um emprego.
    Sei que empresas como a Mota-Engil, Casais, Manuel Couto Alves, Cândido José Rodrigues entre outras grandes empresas, costumam recrutar colaboradores para as suas obras no mercado internacional com as minhas competências.
    Peço a ajuda da Cáritas uma vez que me encontro disponível para trabalhar no estrangeiro.
    Obrigado á CÁRITAS,
    Joaquim Almeida

  62. Lamento alguns comentários aqui mencionados por pessoas infelizmente ignorantes.
    As pessoas quando se reformam é porque já trabalharam bastantes anos, devem pois pôr em consideração isso mesmo, no entanto e porque se reformaram não são lixo. Deveriam ter vergonha de pensarem assim e ainda fazerem tal comentário. Revela assim que são tão pobres de espírito, pobres de quem pensa assim.

  63. Arlindo Barbosa 2 Abril, 2015 at 16:08 - Reply

    Tenho 45 anos e estou desempregado.pela idade ninguém me emprega.tenho o 6 ano .já tive um snek bar.tenho cartão de segurança porteiro a qual procuro emprego.porteiro.hotéis.hospitais.condomínios.em todo lado quero e trabalho estou sem dinheiro.vivo em santa Maria da feira nao tenho transporte próprio.procuro arredores ou madeira ou Açores se ordenado de para viver.sintome inutel por nao trabalhar

  64. Pingback: Cáritas: trabalhe nesta causa - Emprego Pelo MundoEmprego Pelo Mundo

  65. Tenho 44 anos, procuro trabalho… minha area de habilidades é estensiva… ja trabalhei como locutor de radio, gerente de hoteis, restaurantes, cafes… ja fui operario fabril, ja fui operador de maquinas, repositor de supermercado… atualmente estou desempregado e tenciono me agarrar no que me aparecer pela frente…
    pai de 5 filhos… enfim preciso de trabalho em portugal ou estrangeiro.
    obrigado

  66. Tenho 46 anos, tirei o curso de animadora sociocultural e fiz estágio no Gasc(grupo de ação social cristã, desejava emprego em slguma _ipss, público alvo. Adultos, crianças, jovens ou idosos, posdo ajudar nas tarefas , grupos de risco, eel lares ou orfanatos….quero sentir me útil e ajudar quem precisa, obg.

  67. numa sociedade cheia de PARASITAS, CORRUPTOS LADROES,INCOMPETENMTES, HIPOCRITAS

    OS BONS FICAM PARA TRÁS.

  68. Tenho 54 anos, trabalhei como bancária ate final de 2015, me aposentei, abri um comercio de roupas que está sendo administrado pela minha filha. Necessito de um emprego, tenho experiencia de 30 anos em Instituição Financeira, área de Gerencia, estou a disposição para residir fora do país.

  69. Chamo.me Ulisses David e estou desempregado há mais de três anos,tenho experiência em distribuiçâo e tenho o certificado de transporte colectivo de crianças e estou farto de fazer formaçôes,ocupações e nada.
    Tenho 49 anos e como muitos nesta situaçâo,precisamos de trabalhar e só vejo empresas e consultores de recursos humanos a fecharem as portas estou farto desta gente que só anda aqui a viver á conta do desemprego
    Obrigado.

  70. Pela conjuntura economico financeira que a Empresa para a qual trabalhava, fui aliciado para rescindir e ir trabalhar para outra, O.K. , não de um dia para outro mas após repesar prós e contras me despedi para dar o tempo legal “Funcionário com 13 anos de casa”, no momento de ingressão o Sócio Gerente é acometido de doença que o afasta da Empresa deixando a Gestão da mesma a cargo de Herdeiros, que deixaram de ver a necessidade ou melhor nem sabiam da minha ingressão nessa empresa e por omissão passei a desempregado por impulso meu, claro sem direitos e sendo colocado na margem de quem pode requerer quem quer e pagando pouco. Não estou falando de valores, estou falando de um técnico Informático com 50 Anos, desses, 18 Anos na área e acumulando conhecimentos de Eletromecanica,vendas,eletrecidade reparação eletrodomésticos, manutençaõ e reparação Impressoras e Fotocopiadoras, Manutenção postos abastecimento de combustivél. Continuo desempregado, não tenho apoios e preferem continuar pagando Mão de Obra não especializada para colocar alguém que por vezes sem vontade e conhecimentos marca presença no local pré estabelecido para continuar recebendo o mesmo. Pagar por pagar não aumentem o desemprego, cada caso é um caso sei de muitos que a melhor valia da Vida foi sair de casa fazerem seu trabalho e receberem o mesmo que sem sair, mas esses são trabalhadores. Eu gostaria de trabalhar também. Horta – Açores

  71. Edvaldo Barbosa Givone 6 Fevereiro, 2016 at 22:57 - Reply

    Ola, tenho 49 anos, nao estou conseguindo recolocaçao por motivo de idade, idioma, entre outros, sou formado em Administraçao de Empresas, e tenho experiencia na area de logistica (compras, almoxarifado, expediçao, transportes)

  72. carla bela dos santos horta 9 Fevereiro, 2016 at 19:36 - Reply

    Boa tarde , tenho 49 anos e muita vontade de trabalhar mas não consigo por causa da idade, desde muito jovem estive na área comercial como funcionária de balcão em várias lojas e mais tarde como promotora de vinhos ,sussecivamente trabalhei na restauração como ajudante cozinheiro , fui responsável numa empresa de limpeza e mais tarde responsável de sala numa cantina escolar . Tenho o 9 ano , corso de microinformatica ,corso de contabilidade e de assistência à pessoa debilitada .tenho excelente presença e aspecto muito jovem.
    Preciso trabalhar por favor! ( por uma dignidade humana! Tenho 2 filhos um dos quais ainda adolescente).
    Agradeço desde já a vossa valiosa atenção.

  73. boa tarde sou dnoa manuela de 48 anos estou desempregada a 5 anos,,so tenho o 4 ano de escolaridade ando aflita vivo com meu filho amdo desesperada todos os dias e uma luta para perocorar e nada estou em despero gostava de trabalhar nuna escola cantina refgeitorio ,,,,,por favor me ajudem——919765656

  74. precisa de qualquer emprego na zona de Lagos, pessoa tem carta de condução ate 3500 quilos. se alguem precisar de uma pessoa para trabalhar e favor mandar mensagem pode ser qualquer coisa. Idade 55 anos.

  75. Maria do Carmo Oliveira 29 Março, 2016 at 18:51 - Reply

    Eu tenho 36 anos e também já sou considerada velha para trabalhar, imaginem só!!! E as empresas dizem à cara podre nas ofertas de emprego para nos candidatar-mos se tivermos só ate 35 anos!!! Se está difícil arranjar emprego com esta idade só posso imaginar como está a ser para vocês. O futuro é claramente fora deste país medíocre onde já se pede licenciaturas, imaginem, para trabalhos de recepção…

  76. Pois eu ja cheguei a conclusao que ser desempregado tambem e uma profissao so que deviamos era ser remunerados.e ate ja perdi a fe na raca humana.

  77. Boa tarde
    Este é panorama atual que existe no n/Pais
    A contribuir para esta situação existem algumas empresas de renome que se identificam como indicar possíveis empregadores caso IEFP que já se encontram servidos e os anúncios continuam em atividade, ninguém fiscaliza nada .e por vezes quem está no recrutamento não têm qualquer espécie de conhecimento do que está a fazer, valendo apenas o canudo e o compadrio.
    Estou desempregado, não consigo arranjar trabalho como comercial ou outra disse trabalho e não emprego , já enviei algumas centenas de curriculuns para diversas atividades e nem resposta dão , alem de que 95% dos anúncios são para vendas Imobiliária e telecomunicações. .Grande País este. Dei sempre o meu melhor em todos os locais por onde passei e não foram muitos e apesar de reformado ainda me considero válido. Compreendo se não há trabalho sim trabalho para os mais novos… porque emprego há para mim será mais difícil haver uma das situações Enfim são os progressos do nosso burgo

  78. Luís Alberto Triana Diez 21 Julho, 2016 at 0:26 - Reply

    Ola, o correo é da minha mulher. Eu estive no transporte internacional 31 anos, conheço 17 países da UE, tenho 65 años feitos o 29 de Nov. Sou cubano/portugués. Ofreço-me para trabalhar particular, ou familia que precise de um motorista, ou para uma empresa. Em Portugal posso conducir pesados ate 20ton. Trabalhei muitos anos no transp. de automóveis. Puntual, interactivo, boa disposição.

  79. Elisabete Carvalho 17 Agosto, 2016 at 22:12 - Reply

    Apos uma breve analise, constato que as pessoas comentam aqui apenas para se expor, as suas miserias, pois esta iniciativa nao esta a ser dinamizada, pois eu se é para escrever por escrever como os meus colegas, nao vou dizer mais nada

  80. Isabel de Almeida e Sousa 23 Setembro, 2016 at 23:11 - Reply

    Sou tradutora de alemão para português, principalmente de videogramas e professora de alemão. Tenho nível C2 e grande fluência em conversação em alemão, falo inglês, francês e espanhol, Gostaria de fazer algum trabalho ligado ao domínio possuo desta língua. Tenho 62 anos e estou desempregada. Podem ajudar-me? Vivo em Lisboa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *