África do Sul

Com cerca de 50 milhões de pessoas a África do Sul é um dos países mais misteriosos do continente africano. Sendo considerado um país desenvolvido, continua com alguns problemas sociais, principalmente nas zonas mias recônditas do país. É uma democracia parlamentar e faz fronteira com a Namíbia, Botswana e Zimbábue, Moçambique, Suazilândia e tem o Lesoto que está rodeado pelo território sul-africano. Com diversas culturas e religiões, o país tem onze (!!!) línguas oficiais, reconhecidas pela constituição. O Inglês, no entanto, é a língua utilizada na sociedade e a nível comercial, sendo, apenas ,  o quinto mais falado pelos sul-africanos.

Existem quatro capitais: Cidade do Cabo – Legislativa – Pretória – Executiva – Bloemfontein – Judiciária. A moeda oficial é o Rand (1 Euro = 11.8510046 South African rands)

Segundo a Onu, a África do Sul é um país de renda média com uma enorme oferta de recursos, com um sector financeiro bastante forte,  com boas comunicações, energias e transportes, assim como uma bolsa de valores das 20 mais fortes do mundo. O desenvolvimento avançado do país está no entanto concentrado em torno de quatro áreas: Cidade do Cabo, Port Elizabeth, Durban e Pretória/Johannesburg (áreas conjuntas).

Diferença nos custos de vida entre Portugal e África do Sul – em média (fonte: numbeo):

  • Preços para o consumidor na África do Sul são 26,64% mais baixos do que em Portugal
  • Preços de aluguer na África do Sul são 20,76% mais baixos do que em Portugal
  • Restaurantes: os preços na África do Sul são 22,77% mais baixos do que em Portugal
  • Mercearia: preços na África do Sul são 20,60% mais baixos do que em Portugal
  • Poder de compra local na África do Sul é 86,77% maior do que em Portugal

 

Picture

Picture

Picture

Picture

Picture

Picture

  

 

Portugueses Pelo Mundo – África do Sul

SABE MAIS SOBRE A ÁFRICA DO SUL? ENVIE-NOS AS SUAS PROPOSTAS E OPINIÕES!