Tem mais de 40 anos? Então devia trabalhar a part-time

EPMjobs-Procura-o-emprego-que-amas

Estudo australiano diz que trabalhadores com mais de 40 anos só devem trabalhar 3 dias por semana. Saiba mais nesta notícia do Emprego pelo Mundo.

trabalhadores com mais de 40 anos

O Instituto de Economia Aplicada e Investigação Social da Universidade de Melbourne (Austrália) realizou um estudo para avaliar os hábitos de trabalho de aproximadamente 3000 homens e 3500 mulheres com idade superior a 40 anos. Comparou os seus hábitos com resultados de testes ao cérebro e concluiu que os indivíduos que apenas trabalhavam 3 dias por semana conseguiam melhores resultados.

As suas capacidades cognitivas foram testadas pedindo-lhes para ler em voz alta, uma lista de números por ordem decrescente e que associassem letras e números num limite de tempo. Os melhores resultados  foram obtidos pelos participantes que trabalhavam apenas 25 horas por semana.

A BBC News refere este estudo explicando que a causa encontra-se no stress e exaustão a que o cérebro é submetido quando a pessoa trabalha tantas horas.

Tal como referido, este estudo analisou exclusivamente pessoas com mais de 40 anos, ou seja, não existem dados o mesmo aconteça com pessoas de outras faixas etárias. No entanto, de acordo com estes resultados, o ideal seria terem trabalhos em part-time.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *