Caixa Capital: Programa de incentivo ao empreendedorismo ganha mais força

caixaO programa de incentivo ao empreendedorismo do Grupo Caixa ganhou mais força, através da realização de duas novas parcerias. A Caixa Capital reforça, assim, o seu apoio no que toca à dinamização do empreendedorismo e da inovação.

O Programa de Aceleração inRes, da associação da Caixa Capital (banco Caixa Geral de Depósitos), vai oferecer um financiamento de 50 mil euros a um dos projetos da edição deste ano. Este é um programa agora realizado com a Carnegie Mellon, uma das mais prestigiadas universidades dos EUA na área da TIC.

Esta iniciativa destina-se a empreendedores com projetos na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC). Além do prémio monetário, os candidatos eleitos vai receber preparação e formação, em Portugal, seguida de dois meses de imersão no campus da Carnegie Mellon University (CMU), em Pittsburgh.

A Startup Braga foi a segunda nova parceira e dedica-se ao apoio à criação e ao desenvolvimento de novos projetos com alto potencial, nos mercados internacionais, nas áreas do mobile, e-commerce, das tecnologias médicas e da nanotecnologia.

Pode fazer a sua candidatura ao programa inRes 2015 até dia 8 de maio. Desde 2007, ano em que foi criado, este programa da CMU Portugal já apoiou 10 start-ups, em parceria com universidades, laboratórios de investigação e empresas portuguesas.

Candidaturas, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *