Mercadona abre em Portugal e cria 200 postos de trabalho

Mercadona, a empresa líder no sector da distribuição alimentar em Espanha, vai abrir 4 supermercados em Portugal.

Mercadona em Portugal

Fundada em 1977, é uma empresa de capital familiar dentro do Grupo Cárnicas Roig e actualmente uma referência no retalho alimentar em Espanha.

Apresenta-se no mercado com uma variedade de máxima qualidade ao preço mais económico possível, e na colaboração contínua com os fornecedores e com a sociedade, garante a empresa.

Só em 2015, a Mercadona facturou cerca de 20,831 milhões de euros.

Conta com um total de 1587 supermercados e 76 mil colaboradores, todos com contratos fixos.

A Mercadona dispõe de um modelo próprio de inovação transversal que aborda quatro áreas fundamentais: inovação de processos, inovação de conceito, inovação tecnológica e inovação de produto.

Nos últimos anos, o relatório Merco Empresas em Espanha posicionou a Mercadona como a segunda empresa com melhor reputação, liderança, responsabilidade e governança corporativa.

O comité de direcção da empresa dos supermercados Mercadona, decidiu avançar com o plano de internacionalização, através da entrada no mercado português.

Portanto, em 2019 vão abrir 4 supermercados Mercadona em Portugal. Vão constituir um investimento inicial de 25 milhões de euros e estão previstos a criação de 200 postos de trabalho nesta fase inicial de expansão.

Para já iniciaram-se os contactos institucionais e os trabalho de campo, bem como a identificação dos locais mais adequados para as primeiras 4 aberturas em Portugal.

“Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa, e um país com o qual podemos aprender tanto com o consumidor como com o sector altamente competitivo da distribuição. A possibilidade de contribuir para o progresso económico e social do país e para o desenvolvimento do sector agro alimentar, é um desafio emocionante e uma aspiração de todos nós que fazemos parte do projecto Mercadona e que o sentimos como um compromisso”.

Presidente da empresa, Juan Roig

∞EPM∞ RodapéBoaSorte

14 thoughts on “Mercadona abre em Portugal e cria 200 postos de trabalho

  1. Maria da Graça Cabaço 8 Julho, 2016 at 0:13 - Reply

    Montemor-o-novo localidade no Alto Alentejo a 100 Km de Lisboa e Elvas com ligação optimizada por auto-estradas dispõe de espaços ideais para um investimento empreendedor. No v/ interesse posso mostrar vos espaços ideais para o vosso objectivo.

    mariadagraca.2@sapo.pt

  2. Fernando Abilio Ferreira Barbosa 18 Julho, 2016 at 17:04 - Reply

    Olá , meu nome é Fernando , tenho 49 anos de idade . com experiência no ramo alimentar , quer a nível de distribuição como de armazenamento . Trabalhei durante 20 anos na “ramazzotti” em Portugal , na qualidade de fiel de armazém e durante 1 ano e meio em Moçambique na “terramar” , como gestor de stock . Actualmente sou motorista de pesados internaçional. Tenho disponibilidade de deslocação e muita vontade de voltar ao mercado alimentar .

  3. Olá Boa Tarde! Mi Nome Alexaida Arias 34 anos de idade. estou muito interessada em formar parte dó Staff de Mercadona.
    * Proactiva / Excelente Apresentação.
    * Espírito de equipa e dinamismo.
    * Disponibilidade imediata.
    Almancil / Algarve / Portugal

  4. estou e disposto a chegar dizer falar e dolois ir embora sao estas as proposta dos inventos de merda e deste mun do de propostas que so a lei da cobardia sabe resolver.

  5. Olá boa noite ,o meu nome é Rui e tenho 46 anos.Sou uma pessoa bastante ambiciosa e dinâmica. Já trabalhei na área comercial e em alguns hipermercados.Encontro me desempregado já algum tempo.Tenho imensa vontade de voltar ao mercado de trabalho,aguardando com grande expectativa a marcação de uma eventual entrevista,Cumprimentos.Rui Mesquita

  6. Boa tarde
    O meu nome é Sónia já tenho experiência em vendas, reposição e atendimento ao cliente já à 20 anos, gostaria muito de trabalhar na mecadona.
    Obrigado

  7. Boa noite! O meu nome é Sandra trabalho numa empresa concorrente a alguns anos….. Gostaria de saber mais sobre esta nova oportunidade no país

  8. Boa tarde,
    O meu nome é Ana Sá e gostaria de trabalhar na Mercadona. Resido no porto. Sou uma pessoa responsável, organizada, dinâmica e gosto de trabalhar em equipa.
    Tenho experiência profissional na área administrativa como também na área do atendimento.
    Aguardo um contato da vossa parte para uma entrevista, pois gostaria de ter esta fantástica oportunidade.

    Com os melhores cumprimentos

    Ana Sá

  9. Boa noite me chamo Alexandra e gostaria de trabalhar com vosotros .Vivi 10 años em España ,donde tive a oportunidade de conocer muito bem a cadeia de supermecados Mercadona.Cheguei a Portugal o año passado .Tenho experiencia em atendimento ao publico ,e disponibilidade para deslocar me a España. Me coloco ao vosso dispor. Sem otro assunto Cordias cumprimentos Alexandra

  10. O meu nome é Fernando, tenho 44 anos, possuo o 9° ano escolaridade, sou casado, tenho um Filho, vivo em Gondomar, concelho do Porto;
    Sou uma pessoa honesta, responsável, trabalhador, etc., estou habituado a trabalhar em diferentes horários, incluindo sábados, domingos e feriados; estou disponível para trabalhar em diversos horários e, em qualquer área;

    Solicito a V.Exas., a oportunidade para trabalhar convosco;

    Grato pela atenção que possam dispensar a este assunto muito importante para mim e para a minha família, fico aguardar o favor das V/ estimadas notícias;

    Cumprimentos
    Fernando Neves

  11. Boa noite! O meu nome é Deolinda trabalho numa empresa concorrente a alguns anos….. Gostaria de saber mais sobre esta nova oportunidade no país

  12. Pamela Gonzalez Martins 24 Março, 2018 at 3:11 - Reply

    Estoy aciendo todo lo posible para que ,por lo menos ve mi curiculo vitae. Siempre trabaje en supermercados,es mi pasión. Me encanta! Adoraria trabajar con vosotros. Conosco vuestros produtos, e tengo vistos muchos artículos sobre vosotros.
    Sé hacer de todo, desde caja,charcutería,pescadería,reposicion armazen… todo
    Aguardo respuesta vuestra. Gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *