601 vagas disponibilizadas para estágios remunerados na Função Pública

EPMjobs-Procura-o-emprego-que-amas

A Função Pública, através do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC), vai acolher 601 jovens estagiários nos seus Ministérios. As vagas destinam-se apenas aos candidatos admitidos e não colocados na 1ª fase e as candidaturas podem ser submetidas entre 2 e 13 de Setembro.

estágios função pública

De acordo com a portaria publicada em Diário da República, as vagas destinam-se aos Ministérios da Administração Interna, Agricultura e Ambiente, Defesa, Economia, Educação, Justiça, Saúde, Solidariedade e Segurança Social e Presidência do Conselho de Ministros e abrangem diversas áreas profissionais, entre as quais, direito, contabilidade, psicologia, economia, gestão, marketing e enfermagem.

O programa destina-se a jovens licenciados com idade até os 30 anos que estejam à procura do primeiro emprego, desempregados ou que exerçam uma actividade profissional que não corresponda ao seu nível de qualificação. A remuneração corresponde à praticada pelos estágios profissionais promovidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

As vagas de estágios disponíveis correspondem às vagas que ficaram por ocupar na primeira fase do concurso público, lançada no ano passado. Face aos entraves verificados na fase anterior, as regras de mobilidade foram revistas e permitiu-se que, tanto as entidades promotoras como os estagiários, possam “acordar livremente a mudança de local onde o estágio se desenvolver”, em função “das afinidades de interesses, necessidades de adaptação funcional ou gestionária e das disponibilidades manifestadas”, adianta a portaria.

CANDIDATURAS

Os estágios têm a duração de 12 meses, sendo que os interessados devem apresentar disponibilidade para exercer funções a partir de 1 de Novembro. As candidaturas podem ser submetidas entre 2 e 13 de Setembro aqui.

A 17 de Setembro serão disponibilizadas informações de admissão provisória e nos três dias seguintes uma lista com ordenação decrescente das classificações por entidade. As colocações definitivas saem a 28 de Outubro.

barra facebook

12 thoughts on “601 vagas disponibilizadas para estágios remunerados na Função Pública

  1. Boa tarde,
    gostava de saber quais os estágios disponíveis para a área da saúde.
    Obrigada
    Teresa Pinto

  2. Boa tarde,

    Estes estágios apenas são para licenciados?
    Ou podem estar a tirar a licenciatura?
    Obrigado

    Cumprimentos

  3. Será possível informar se estes estágios contempla Técnicos de Radiologia (licenciatura).

    Obrigada

    H.Viegas

  4. Olá
    esta 2ª fase é exclusiva para quem se candidatou na 1ª e não ficou colocado/a?
    Pode também candidatar-se quem não o fez na 1ª fase?
    Obrigada,
    N.

  5. fico estarrecido, com esta postura da Administração Pública, pois os alunos maiores de 23 anos não são contemplados nestes concursos, isto realmente é um escândalo publico, pois o próprio sistema de ensino abre bagas para os maiores de 23 anos e depois acontece este tipo de coisas, que vergonha, fico feliz por saber que no mínimo todos estes jovens irão poder mostrar que estão prontos para área de trabalho que escolheram para a vida deles. simplesmente lamentável.

  6. Estou com a mesma duvida…so podem concorrer os que não ficaram colocados na primeira fase ou ainda se podem candidatar de fora?
    obrigada

  7. Boa tarde,

    as vagas destinam-se apenas aos candidatos admitidos e não colocados na 1ª fase e a candidaturas podem ser submetidas entre 2 e 13 de Setembro.

    Cumprimentos,

    EPM

  8. Se não se candidataram à primeira fase, ou se o fizeram, mas o sistema não vos aceitou como candidatos, não se podem candidatar. Por incrível que pareça. este novo recrutamento é apenas para quem se inscreveu na primeira faze e não entrou. Quem não se candidatou, não o pode fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *