Alemanha: mais de 30 mil ofertas de emprego

A Alemanha é um país atrativo para imigrantes, aberto à imigração de mão‑de‑obra qualificada, estudantes e investigadores de todo o mundo. De momento, o país tem 34 165 vagas disponíveis nas áreas de Engenharia, Mecatrónica, Investigação e Desenvolvimento, Construção e Manutenção, Transportes, Tecnologia de Informação e Comunicação e Medicina.

alemanha1

 

 

Em 2012, as condições de entrada para profissionais especializados na Alemanha foram alteradas, estando atualmente, na opinião de peritos, entre as mais liberais do mundo. O reconhecimento de diplomas estrangeiros foi aprimorado. Foi criado um visto de 6 meses para permitir que profissionais especializados possam procurar uma vaga de emprego.

Para além dessas regras aperfeiçoadas de imigração, a Alemanha tem também muito para oferecer como lugar para trabalhar e viver: uma vida cultural diversificada e internacional, cidades dinâmicas e belas paisagens, uma infraestrutura moderna e boas condições de vida.

 Candidatura

Os cidadãos portugueses que pretendem vir trabalhar para a Alemanha podem contactar diretamente os Conselheiros EURES em Portugal responsáveis pelo trabalho bilateral com a Alemanha e registar a sua candidatura, por área de emprego:

Dora Silva

Av. Fernão Magalhães, 660

3000-174 Coimbra

Tel.: +351 239 860 895

Fax: +351 239 860 845

E-mail: dora.silva@iefp.pt

Nídia Figueiredo

Rua Santos Bernardes, 25 – R/C

2560-362 Torres Vedras

Tel.: +351 261 330 154

Fax: +351 261 330 159

E-mail: nidia.figueiredo@iefp.pt

Helena Lourenço

Av. D. Nuno Álvares Pereira, 1 – A

2700-253 Amadora

Tel.: +351 214 985 817

Fax: +351 214 985 771

E-mail: helena.lourenco@iefp.pt

Anabela Martinho

Rua Dr. Manuel Arriaga, 33

2600-186 Vila Franca de Xira

Tel.: +351 263 200 402

Fax: +351 263 200 401

E-Mail: anabela.martinho@iefp.pt

Ana Luísa Pimentel

Rua Eng. Ezequiel Campos, 480-488

4149-004 Porto

Tel.: +351 226 159 269

Fax: +351 226 159 285

E-Mail: ana.pimentel@iefp.pt

Para outras áreas profissionais poderá contactar o Instituto do Emprego e Formação Profissional no seguinte endereço eletrónico:

eures-alemanha@iefp.pt; eures-germany@iefp.pt; eures-de@iefp.pt

Informações úteis, nomeadamente relativas ao mercado de trabalho e ao modo de vida na Alemanha:

Link

Link

Link

Link

Link

De momento, a Alemanha tem mais de 30 mil ofertas de emprego disponíveis, dividindo-se nas áreas de:

  • Engenharia: 783 vagas;
  • Mecatrónica: 12 680 vagas;
  • Investigação e Desenvolvimento: 490 vagas;
  • Construção e Manutenção: 4902 vagas;
  • Transportes: 124 vagas;
  • Tecnologia de Informação e Comunicação: 4073 vagas;
  • Medicina e cuidados de saúde: 11 113 vagas.

Veja AQUI ao pormenor todas as oportunidades disponíveis no país e candidate-se.

 

19 thoughts on “Alemanha: mais de 30 mil ofertas de emprego

  1. Bom dia

    meu nome ; marcos valerio

    tenho grande interesse sim de sair do meu pais-
    para tentar a vida la fora, seria pra um grande desafio
    a conquistar meus sonhos
    a pergunta è
    como posso chegar a estes pais aqui em evidencia
    australia , canada, alemanha, ou ate outros.

    atenciosamente . marcos

    abs

    obrig. a atencao dispenssada

  2. chiquito gonçalves da silva 23 Junho, 2016 at 22:33 - Reply

    OLA meu nome e CHIQUITO GONÇALVES DA SILVA gostaria de sair com uma empresa que atuem na área da construção civil sou mestre de obra

  3. jose de oliveira oscar 14 Julho, 2016 at 23:11 - Reply

    Olha gostaria de trabalhar fora do pais trabalho em várias áreas da construção civil,gostaria de com empresa para trabalhar fora do pais.

  4. Simone Cristina Simionato Calil 24 Agosto, 2016 at 19:40 - Reply

    Olá! Infelizmente ao olharmos as possibilidades ao nosso redor como brasileiros, logo nasce um desejo de buscarmos lá fora a melhora para os nosso aqui.
    Gostaria de informações sobre quais passos dar a partir desse interesse – mudar de meu país e reiniciar a história de vida de minha família com novas expectativas e vislumbre de um futuro melhor.
    Áreas como hotelaria, apoio geriátrico ou cuidado com crianças me interessam. Aguardo.

  5. Olá sou licenciado em fisioterapia , espero por uma vaga nessa área. Me predisponho a trabalhar em qualquer cidade da Alemanha

  6. Olá sou Santo Antônio , Angolano e vivo em Luanda, licenciado em fisioterapia, procuro emprego na Alemanha,. Tenho experiência em fisioterapia geriátrica , fisioterapia neurológica e fisioterapia músculos-esqueletico. Disposto a sair do meu país e trabalhar em qualquer país ou cidade do mundo. Espero resposta. Obrigado

  7. Irene alvarenga da cunha 14 Janeiro, 2017 at 19:25 - Reply

    Olá quero muito sair do meu país é trabalhar em outro, tenho disponibilidade a horário e serviços, como na confeitaria , padaria, arrumadeira, limpezas em geral, secretária do lar, babá, passadeira

  8. bom dia sou a fernanda sou portuguesa estou na alemanha mas nao falo a lingua procuro trabalho como empregada de limpeza domestica ou hotelaria tenho experencia o meu contacto 017661147537 a kem poder me ajudar muito obrigado

  9. Olá boa tarde tenho interesse em lutar por um futuro melhor e sair do país de preferência para a Alemanha , tenho experiência em padaria.

  10. Ola. sou um trabalhador da construçao civil pinturas.ceramicas.gesso.granito.alvenarias e outros
    tambem sou rebobinador mecanico motores eletricos .bombas de agua e ferramentas eletricas
    ja trabalhei em angola de 2007 a 2015 e gostaria de trabalhar em outros paises

  11. Boa tarde estou a procura de trabalho para zona de augsburg Alemanha tenho conhecimentos em eletronica posso trabalhar na parte industrial como na reparação de eletrodomésticos , não preciso de ir para esta área em específico trabalho no que aparecer

  12. Carlos Manuel Ferreira Mota 4 Novembro, 2017 at 16:50 - Reply

    boa tarde gostava de ir trabalhar para a Alemanha mais propriamente Berlim sou electrecista industrial mas trabalho tambem em electrecidade de casas ou outra coisa não falo Alemão E trabalho em Portugal numa fabrica Em manutenão há 30 anos obrigado pela atenção

  13. Carlos Manuel Ferreira Mota 16 Dezembro, 2017 at 16:20 - Reply

    Boa tarde gostaria de sair de portugal para trabalhar na aria de electrecidade civil ou industrial na Alemanha sempre trabalhei em electrecidade tenho 52 anos mas queria novos desafios gostava que fosse na cidade de Berlim de preferencia mas se nao houver nesta area pode ser em outra coisa sou pessoa de desafios

  14. Boa tarde,
    Procuro uma oportunidade de trabalho na Alemanha, mais propriamente em Estugarda. Sou pessoa responsável e com boas referencias em portugal. Hotelaria, Baba qualquer oportunidade poderei ir e com disponibilidade imediata.

  15. Anabela Borralho 7 Março, 2018 at 17:00 - Reply

    Boa trade.Estou na Alemanha mais propriamente em Hamburgo e procuro trabalho na area de geriatria.Sem outro assunto de moments.Com is melhores cumpr imentos.

  16. Maria Libéria dos Santos Lopes 22 Março, 2018 at 16:09 - Reply

    I’ m Portuguese, just retired from a career as grammar school teacher of German, English and Portuguese. Have also experience in Hotel languages teaching. I have also taught at University German, Technical German and the same to English. I have taught Portuguese for Portuguese and for foreigners.
    I graduated in English and German , Have a pre-Bologna M. A. in German Literature. Took the seven years French course at Alliance Française in Lisbon. I have done along the years pedagogical recycling Seminars in Germany with Goethe Institut. Studied three years Dutch and Italian.
    I look forward to finding an occupation as teacher of one of these languages, because I like it so much.

  17. Meu Deus!! Qual o problema de vocês? Não sabem diferenciar uma oferta de emprego de uma matéria que fala a respeito de empregos? Isso aqui não é uma agência. Tá interessado em ir trabalhar lá? Eles já deram a faca e o queijo, estão listados os endereços onde você pode contatar e talvez se candidatar a uma vaga na sua área. Alguns ainda deixam o contato achando que alguém vai ligar ou mandar mensagem oferecendo uma oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *