Com mais de 40 mil vagas a Austrália espera por si

Considerada a 13ª maior economia do mundo, contando com o 13º maior PIB per capita e a 9ª maior bolsa de valores, a Austrália é um país próspero, multicultural, tecnológica e insdustrialmente avançado e um dos melhor classificados em termos de qualidade de vida, saúde, esperança média de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade econômica, proteção de liberdades civis e direitos políticos e, portanto, um dos melhores países quando se pensa em emigrar. No entanto, esta terra de oportunidades, não se demonstra tão tentadora no que toca à atribuição de vistos de trabalho.

Australia_EmpregoPeloMundo

CANDIDATE-SE A MAIS DE 40 MIL VAGAS

A Austrália tem mais de 40 mil oportunidades em aberto, em diversas áreas, veja AQUI. Para além da plataforma oficial pode explorar também as ofertas publicadas nos sites de emprego mais populares no país: My CareerCareer One e Seek.

TRABALHAR EM SIDNEY

De acordo com a lista publicada pela Mercer, Sidney,  é a 11ª cidade do mundo com melhor qualidade de vida, com base nos critérios financeiros, de segurança, ambiente e qualidade de serviços. Sede da actividade financeira, contando com mais de 90% dos bancos nacionais, a cidade com mais população da Austrália é também o centro das indústrias criativas e tecnológicas e das instituições de ensino. Se está interessado em encontrar uma oportunidade em Sidney, o EPM recomenda a leitura do Guia Oficial para Trabalhar e Viver em Sidney. Consulte também, os contactos do Consulado de Portugal em Sidney.

SOBRE OS VISTOS

Se pretende estar apto a trabalhar legalmente na Austrália, quer em tempo integral, como parcial ou até voluntariado, deve solicitar o visto antes de ir. O governo australiano tem leis rígidas sobre o emprego de estrangeiros e atribui penalizações severas a quem as desobedece.

A Embaixada da Austrália em Portugal não trata dos vistos de entrada no país, sendo que as informações e documentação necessárias terão de ser obtidas eletronicamente no do site oficial do governo australiano para vistos e imigração ou num balcão do Departamento de Imigração e Cidadania, em Madrid, Londres, Berlim ou Viena.

Existem vários tipos de vistos, de acordo com o propósito da viagem à Austrália, alguns dos quais, não se encontram disponíveis para Portugal. O EPM foi saber quais os vistos mais recorrentes:

 eVisitor (subclasse 651). É um visto emitido eletronicamente e sem custos, com a validade de um ano e direito a múltiplas entradas no país, por um período máximo de três meses de permanência após cada entrada. Não permite trabalhar no país, mas permite visitar e explorar as oportunidades existentes. Deve fazer o pedido do eVisitor duas semanas antes de viajar.

Business (Short Stay) Visa (Subclass 456) Gratuito para cidadãos europeus, este visto permite permanecer na Austrália até três meses, podendo ser acompanhado de familiares, desde  que demonstre a sua função e empresa para a qual trabalha e com a qual vai realizar contacto.

Temporary Work (Skilled) (subclasse 457) Este visto pode ser obtido após prestar provas das suas qualificações e do patrocínio da empresa disposta a recebe-lo na sua área profissional. Assim, primeiro a empresa empregadora inscreve-se como patrocinadora, depois indica o seu nome e posteriormente faz o pedido de visto. O custo total das três fases chega  ronda os 450 euros, cerca de 560 dólares australianos. Este visto é valido para trabalhar até quatro anos na Austrália, podendo ser acompanhado da sua família. Passados os quatro anos, se desejar permanecer no país, poderá pedir autorização de residência.

ELICOS Sector (subclasse 570) Para assistir a cursos a título oficial e de duração superior a três meses terá de pedir este visto. Pode levar consigo familiares dependentes, que ficam autorizados a ter um part-time, de até 40 horas quinzenais. O visto tem o custo de 445 euros e só poderá ser emitido após comprovar que está inscrito numa instituição de ensino australiana.

É também importante referir que muitas profissões especializadas, como a de médico, têm um visto próprio. Informe-se acerca de todos os vistos AQUI. Visite também o site Portuguese in Australia, criado por imigrantes portugueses, que disponibiliza informações acerca de vistos, alojamento e do emprego na Austrália.

∞EPM∞ RodapéBoaSorte

 

52 thoughts on “Com mais de 40 mil vagas a Austrália espera por si

  1. sinta se lesongeada com o teu perfil e percurso academico so uma ideia as vezes deves partir para accao quer dizer com aquiolo que conseguiste aprender tentar empreender aguardando algo formal caso seu perfil se enquadre

  2. Olá , sou licenciado em fisioterapia, procuro uma vaga nessa área, colocou-me a vossa disposição para trabalhar em qualquer cidade Australiana. Assim com me disponho a trabalhar em qualquer área. Espero pela vossa resposta

  3. Faisal Esmail , sou Gestor de vendas de maquinas de construção ,procuro um emprego na Australia, Cidade de preferencia Melbourne

  4. sou manobrador de maquinas de terraplanagem trabalho de buldozer ,pa carregadora ,giratoriase dumpers rigidos e articulados gostava de poder trabalhar nesse pais e quem sabe poder viver ai

  5. Olá gosto muito da área de marketing e sempre fui boa nisso, trabalhei com vendas por mais de 10 anos, tenho 30 anos e sou muito ambiciosa, sou solteira e sem filhos, adoro desafios… Infelizmente não falo inglês, mas falo espanhol intermediário e aprendo com muita facilidade, tenho total disponibilidade, minha prioridade seria a área de vendas, mas estou aceitando qualquer emprego.
    Tenho boa aparência e falo, escrevo e me expresso muito bem!
    Se quiser um currículo é só entrarem em contato, será um prazer.

  6. Luis Miguel Rodrigues santos 14 Novembro, 2016 at 23:56 - Reply

    Luis Miguel santos 44 anos.
    Sou cortador de carnes já com 30 anos de experiência no setor das carnes bem como no fabrico de enchidos e gostaria imenso de uma experiência na austrália.

  7. Sou motorista particular,gostaria de saber se tenho alguma chance de me colocar no mercado de trabalho na Austrália.So falo português.

  8. Meu nome e Rogério trabalho na.aria de manutenção de piscinas en geral como troca de vinil linpesa troca de bombas assentamento de seramicas plást. Vasamento nos canos trabalho tanbem na aria de pintura de ponte com jato de áreia pinturas de igreja restauração de santos mouduras ét. Pint de casa dentro i fora — falo ispanhou e poco ingres

  9. ola sou cozinheira de restaurante português, brasileiro e italiano, tenho a dupla cidadania italiana.
    o meu marido motorista de caminha e fala 7 idiomais inclusive o ingles e o alemão…..

    moramos na Alemanha e gostaríamos de ter qualidade de vida na australia

  10. Arlindo Gabriel Gonçalves Puga 27 Dezembro, 2016 at 20:53 - Reply

    Sou cortador de carnes com 30 anos de experiência tanto em carne bovina como suína , tenho 53 anos e gostaria de ter uma experiência na minha área de trabalho na Austrália

  11. fabio claro de freitas 28 Dezembro, 2016 at 15:01 - Reply

    olla mueu nome e fabio sou mestre de obras e atuo no brasil em predios gostaria mto de tentar a vida na autralia apesar de ser um pais rico em belezas me apaixonei .. espero uma resposta

  12. Alguma oportunidade de trabalho para cortador de carne com 12 anos de experiência? Também em outras áreas como: na area do metal, carta de empilhador se houver alguma vaga peço encarecidamente que entre em contacto erikajatoba@gmail.com obrigada

  13. Sergio Coutinho 6 Janeiro, 2017 at 0:48 - Reply

    Olá, tenho 38 anos, Portugues, sou motorista de veículos pesados de mercadorias perigosas, tenho CAM, tacógrafo e ADR, gostava de viver e trabalhar na Austrália, haverá alguma oportunidade para mim? Muito obrigado

  14. Nicola Fernandes 9 Janeiro, 2017 at 14:20 - Reply

    Bom dia. Tem curso de Serviço Social e em Psicologia (com especialidade em Neuropsicologia). O meu inglês é médio. Gostava de saber as oportunidades que existem sff. Obrigada.

  15. Electricistade instalações domésticas e de redes de distribuição, com carta de condução de veículos pesados e articulados, procuro uma vaga para trabalhar na Austrália, e assim realizar o desejo de trabalhar neste país, e aprofundar a lingua inglesa falada e escrita.

  16. Sou eletromecânico de maquinaria pesada, experiencia em minas e obras de grande porte, procuro trabalho para Austrália.

  17. Boa tarde, sou Euclides antonio, tenho 33 anos procuro emprego para trabalhar como motorista pesado e profissional ou como mecânico torneiro fresador, possuo nivel técnico medio.

  18. Emanuel Jose Maio Lopes 16 Março, 2017 at 0:03 - Reply

    Boa noite, sou Emanuel lopes,procuro trabalho para cortador carnes,tenho 35 anos e 20 de experiencia nesta aria.

  19. Fernando Pinheiro 24 Março, 2017 at 17:54 - Reply

    Boa tarde, sou Fernando Pinheiro, procuro trabalho na área da topografia.
    Tenho 19 anos de experiência.

  20. Tenho muito gosto em trabalhar com idosos e crianças! Sei cozinhar e fazer todo o serviço domestico com muito gosto! Adoro ler 🙂

  21. Manuel Afonso 9 Maio, 2017 at 15:37 - Reply

    Será também ha trabalho para manobradores de maquinas de movimentação de terras seria uma boa proposta a ter em conta

  22. Luiz Januário de Souza 17 Julho, 2017 at 16:44 - Reply

    Boa tarde,sou churrasqueiro e passador de carnes e gostaria de trabalhar no exterior.Falo inglês básico e espanhol .

  23. Sou de Moçambique e trabalho com tecnologia de comunicação e Gostaria de saber se ha uma Disponibilidade para trabalhar na Auastralia em qualquer parte

  24. Sou mecânico de maquinas pesadas e camiões gostava de trabalhar na Austrália,tenho tenho 30 anos de experiência

  25. Olá meu nome ė Marcos Vinicius Belo de oliveira.trabalho na área civil
    Faço de tudo nas obras mas momento gosto de acabamento finos.
    Falo inglês, francês, espanhol compriendo um pouco árabe.conheco 11 países gostaria de uma oportunidade para trabalhar com vcs na Austrália séria um prazer.caso interesse mande um e-mail obrigado!
    Eu retornarei merci!

  26. André Filipe Nunes Lino 10 Novembro, 2017 at 21:23 - Reply

    Sou professor de Educação Física, especializado no desporto para deficientes, e suas áreas envolventes (Psicomotricidade, Atividade Motora Adaptada), o meu Inglês é bem acima da média. Gostava de trabalhar na minha área na Austrália

  27. My name is Jose Emilio I am Sparrows group employee. My Jose is Crane Mechanic engineer. I have been working from 2008 to 2017 and I am steel on duties. Please I need to know if I can have any opportunity to work at Australia I need a new Job and I do speak English fluently…

    Please anything contact me on my Email. Address johnemiliopedro@outlook.com

  28. Jose Antonio Pedro Emilio 16 Novembro, 2017 at 9:52 – Reply

    My name is Jose Emilio I am Sparrows group employee. My Job is Crane Mechanic engineer. I have been working from 2008 to 2017 and I am steel on duties. Please I need to know if I can have any opportunity to work at Australia I need a new Job and I speak English fluently…

  29. catarina carvalho 4 Março, 2018 at 23:58 - Reply

    Catarina carvalho sou auxiliar geriatíia gosto de cuidar de idosos faço muitos serviços de vestuários como costuras e desenhadora de modas ,faço muitas comidas dietéticas, e gosto muito de dar massagens de relaxamento e dor. gostava de trabalhar em Sidney , estou aprendendo inglês e também sou auxiliar de primeiros socorros, eu agradecia que me contactassem.

  30. sou cuidadora de idosos com curso de primeiros socorros, com carta de condução, também sou costureira, e dou conta de todo serviço doméstico ,e também sou massagista de relaxamento muscular e de dor gostava de trabalhar em Sidney queria muito essa oportunidade.

  31. Sou consultor em gestão de ativos para as plataformas IBM MAXIMO Asset Management e procuro emprego para a Austrália.
    Cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *