Instituição bancária francesa abre no Porto

O banco francês Natixis vai transferir grande parte das suas operações para o Porto e abrir 600 postos de emprego nos próximos 3 anos.

natixis-emprego-pelo-mundo

O Natixis é um banco francês criado em 17 de Novembro de 2006, que resultou da fusão das operações, investimentos e de gestão de activos do Natixis Banque Populaire (grupo Banque Populaire) e do IXIS (grupo Caisse d’Epargne).

De acordo com as notícias divulgadas recentemente, este banco francês, cuja maioria das actividades informáticas são efectuadas no seu país, tem prevista a transferência do grosso das suas actividades informáticas para Portugal, seguindo o exemplo de outros concorrentes do sector bancário.

O banco Natixis pretende transferir para a cidade do Porto parte das suas operações informáticas, uma mudança que será muito benéfica pois vai criar cerca de 600 postos de trabalho em Portugal ao longo dos próximos 3 anos.

Os principais motivos para esta decisão estratégica da empresa são os activos imobiliários, os salários competitivos, as competências linguísticas importantes e o contexto económico favorável para o investimento estrangeiro. Todos estes argumentos justificam a escolha de Portugal por parte da referida instituição bancária.

Esta é uma excelente oportunidade, por isso esteja atento ao recrutamento da Natixix no seu respectivo website Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *