ONU está à procura de voluntários que falem português

EPMjobs-Procura-o-emprego-que-amas

A Organização das Nações Unidas (ONU) está à procura de voluntários que sejam fluentes na língua portuguesa para o seu programa de voluntariado. Espanhol, inglês ou francês são outros dos idiomas pedidos.

onu1

Em entrevista à rádio da ONU, a assistente de recrutamento internacional do Programa de Voluntários das Nações Unidas referiu que é difícil encontrar profissionais que falem português e, por isso, há várias oportunidades em aberto.

As Nações Unidas procuram, preferencialmente, pessoas qualificadas em medicina, ciências, engenharias ou mesmo profissionais especializados em apoio logístico ou administrativo para missões de paz. Os interessados devem ter uma idade igual ou superior a 25 anos e experiência de, pelo menos, dois anos na área para a qual se estão a candidatar.

A ONU oferece aos voluntários recrutados uma bolsa de deslocação no início do programa e uma bolsa mensal de estadia (Volunteer Living Allowance) que cobre as despesas diárias, sendo ainda dada uma ajuda de custo para reinserção no final do voluntariado. As viagens entre o país de origem e o país da missão são também asseguradas.

Candidatura

Os interessados poderão inscrever-se no Programa de Voluntariado da ONU

candidate-se aqui

76 thoughts on “ONU está à procura de voluntários que falem português

  1. Helder Alexandre Garcia Branco 12 Outubro, 2016 at 10:18 - Reply

    Não tenho nada que me prenda aqui por isso .
    Tenho espírito aventureiro, adoro novos desafios e adoro ajudar as pessoas.

  2. Elsa André Foia 12 Outubro, 2016 at 11:21 - Reply

    Gosto de enfrentar novos de desafios;
    Tenho espírito aventureiro e não tenho motivos suficientes que me prendam aqui.

  3. Para mim é sempre uma mais valia,
    na qualidade de ter a formação, Licenciatura em Gestão Pública, para mim esse é um desafio muito importante, pois poderá dar maior enfase no meu crescimento profissional de modos a apresentar bons desempenhos nas tarefas da organização.

  4. Gracio Francisco Macaringue 12 Outubro, 2016 at 14:07 - Reply

    Para mim é sempre uma mais valia,
    na qualidade de ter a formação, Tecnico medio de Contabilidade e no quinto anos de licenciatura em contabilidade, para mim esse é um desafio muito importante, pois poderá dar maior enfase no meu crescimento profissional de modos a apresentar bons desempenhos nas tarefas da organização.

  5. Bibiana Neiala Ngueve Domingos 12 Outubro, 2016 at 14:18 - Reply

    Para mim é sempre uma mais valia, na qualidade de ter formação de Licenciatura em Gestão Pública, para mim é um desafio muito importante, que certamente poderá dar maior enfase no meu crescimento profissional de modos a apresentar bons desempenhos nas tarefas da organização.
    Pretendo candidatar-me em Apoio Logístico ou Administrativo para Missões da Paz.

  6. Katia Alexandrina 12 Outubro, 2016 at 21:28 - Reply

    Gostaria imenso de fazer parte da vossa equipa. Sou formada em História Política e Gestão Pública, será um desafio, e eu gosto de desafios. Tenciono candidatar-me Apoio Logístico ou Administrativo para Missões de Paz.

  7. Margarida Moreira 12 Outubro, 2016 at 21:52 - Reply

    Ajudar a ajudar pelo mundo fora é para mim uma honra.
    De certeza que no fim da missã. Ter me ei tornado num ser humano melhor.
    Apoio logístio /Administração.
    O que importa na verdade é ter a oportunidade de trabalhar numa missão de Paz.

  8. Lor Ibraimo Mussagy 12 Outubro, 2016 at 22:31 - Reply

    Boa-noite, chamo-me Lor Ibraimo Mussagy. Licenciada em Geografia pela UEM na área de Planificação e Desenvolvimento. Sempre gostei de contribuir e partilhar o meu saber.
    Tenho excelentes conhecimentos de English e Português.
    Seria um prazer poder juntar me a essa maravilhosa equipa de trabalho
    Melhores cpts

  9. Gostava de integrar este grupo de voluntariado. Mas não tenho formaçao em nenhuma destas áreas. Sou militar de carreira…

  10. José António Cardoso de Almeida e Silva 13 Outubro, 2016 at 1:17 - Reply

    Eu, José António Cardoso de Almeida e Silva, reformado da GNR e com 59 anos de idade, gostaria de me candidatar a essa Organização, pois que em Portugal já nada valho, mas sei que ajudar é uma obrigação de todos nós, por isso aqui fica um desejo meu muito antigo;
    Com os melhores cumprimentos
    José António Cardoso de Almeida e Silva

  11. Hadja Mota Djallo 13 Outubro, 2016 at 1:57 - Reply

    Quero participar e estou desponivel.
    Fazer parte da vossa organização é uma mais valia para mim. Sou licenciada em sociologia das organizações e trabalho,quadro do Ministerio da Função Pública,Trabalho e Segurança Social da Guiné-Bissau,desempenhando neste momento as funções de Directora de Serviço da celula do emprego e formação profissional do ONEFP “Observatório Nacional do Emprego e Formação Profissional.
    Estou desponivel.
    Hadja Mota Djallo

  12. Elias Daniel Mutemba 13 Outubro, 2016 at 8:45 - Reply

    Sempre fiz voluntariado e falo português e Alemão
    Sou Moçambicano
    Sempre me integrei com facilidade nos países por onde andei e trabalhei
    ALEMANHA
    ÁFRICA DO SUL
    PORTUGAL
    MOÇAMBIQUE

  13. Cassia R. Pereira 13 Outubro, 2016 at 10:07 - Reply

    Estou interessada.
    Fazer parte dessa projeto é de uma grande importância e experiência para mim. Tecnica em construção civil. Estou a disposição. Sou brasileira. Já trabalhei em Angola.

    Estou a disposição.

  14. Sou Moçambicano, vivi de perto a assistencia prestada por organismos da ONU em Moçambique durante a Guerra dos 16 anos, no periodo pois guerra e continuo a vivenciar os esfoços da ONU em Moçambique e noutras partes do Mundo, Acho muito importante ajudar aos outros e no ambito da ONU acho uma missão muito nobre, o mundo precisa.

    Quanto a mim, estou interessado em participar e até podia ter começado ontem se me tivessem solicitado, tenho experiência na Gestão de Recursos Humanos, fui Professor de Geografia, História e Português durante 16 anos, fui Gestor de Logística e Procurement durante 5 anos, actualmente sou Técnico Consultor de Investimentos com 7 anos de trabalho na área de Zonas Francas Industriais.

    Falo ingles e a cada dia estou aperfeiçoando através de pesquisas e participação em formações de proficiencia na lingua, Falo e escrevo fluentemente Português.

    Contem comigo, juntos podemos construir um mundo melhor

  15. filomena silveira 13 Outubro, 2016 at 12:39 - Reply

    Filomena C. Silveira
    Estou disponivel para fazer parte deste grande projecto de voluntariado internacional. Dar meu contributo numa missão de paz seria minha realização pessoal

  16. Joao Pedro Amaral de Sà 13 Outubro, 2016 at 16:18 - Reply

    Eu falo portugues, italiano e ingles. Ensinei portugues técnico (jùridico, médico, etc.) por vàrios anos. Fiz um curso de tres anos e tenho um diploma como tradutor e intérprete de ingles. Sou de dupla nacionalidade: moçambicana e portuguesa. Tendo feito o liceu magistral (na Itàlia, onde vivo, chama-se assim), e tendo trabalhado, como jà disse, vàrios anos como professor de portugues, o meu campo òbviamente é a educaçao.

  17. Rogério António André 13 Outubro, 2016 at 17:47 - Reply

    Chamo-me Rogério André. Pra mim, ser voluntário num programa das nações unidas, seria a materialização de um sonho que vem há bastante tempo. Sempre quis ser integrante de uma equipa numa missão de PAZ.

    Tenho experiência inquestionável na área das organizações não governamentais. Fui trabalhador dos Médicos sem Fronteiras-Suiça, por um período de nove (09) anos. Falo e escrevo fluentemente a língua portuguesa e tenho o inglês intermédio.

    Já terminei todas cadeiras curriculares do curso de Organização e Gestão da Educação, estando neste preciso momento a elaborar a minha Monografia. Julgo que, ainda no decorrer deste ano, terei o grau de Lincenciado em Organização e Gestão da Educação pela Universidade Eduardo Mondlane.

    Tenho fortes conhecimentos na área de HIV-Sida e Recursos Humanos. Estou disponível para ser voluntário a qualquer momento.

  18. Braima Salum Mancal 13 Outubro, 2016 at 18:23 - Reply

    seria melhor acabar com as guerras em vez de procurar os vonlutarios pra essas missoes! as pessoas morrem, desaparecem , esta nao é uma causa é interesse!

  19. O pessoal não é aqui que se candidat à mas no lin vermelho
    “Candidate-se aqui”no inicio do anuncio……….
    Haja Deus!!

  20. Muito boa oportunidade, a tanto que queria fazer parte de algo tao grandioso como essa ajudar os necessitados numa missao de paz

  21. Horácio Tomás Bessa 14 Outubro, 2016 at 11:55 - Reply

    Pra mim será um sonho fazer parte da vossa organização e entre minhas características sou honesto, bem humorado, e com fortes capacidades de comunicação.

  22. Helio Etelvino Sambo 14 Outubro, 2016 at 16:21 - Reply

    Sou Hélio Etelvino Sambo, gostaria imenso de fazer parte da vossa equipa. na qualidade de ter a formação, Técnico Medio de Contabilidade, e no 3° anos de licenciatura em contabilidade, para mim esse é um desafio muito importante, pois poderá dar maior enfase no meu crescimento profissional de modos a apresentar bons desempenhos nas tarefas da organização. Tenciono candidatar-me Apoio Logístico ou Administrativo para Missões de Paz.

  23. Prezados,

    Boa Dia/tarde/Noite,

    Espero que estejam bem de saúde.

    Gildo Tivane, diplomado em Contabilidade pelo Instituto Comercial de Maputo, e terminou com êxito o 4º Ano de Contabilidade e Auditoria no ensino Superior,
    Com experiência na área de Gestão Financeira, Logística e Administrativa, acredita que será mais valia na Instituição como voluntário das Nações Unidas,

  24. Senio Maurio Benício de santana 14 Outubro, 2016 at 23:31 - Reply

    Gostaria de fazer parte da equipe é um grande sonho trabalhar numa causa voluntária dar o meu contributo na gestão e resolução de conflitos .
    Sou bacharel em tecnologia e informática fala inglês e português fuentemente

  25. Castro Florêncio Salvador João Chiremba
    Em resposta ao anúncio publicado neste site, tenho a pretensão em fazer parte da vossa organização, mediante a presente candidatura á voluntariado, visto que, reúno requisitos necessários, com nível académico e idade exigida com domínio em contabilidade e gestão, não só, também trabalhei como fiel de armazém, portanto existe um grande entusiasmo acreditar que a mesma revelar-se-á oportuna.

  26. Em resposta ao anúncio publicado neste site,
    tenho a pretensão em fazer parte da vossa
    organização, mediante a presente
    candidatura á voluntariado, visto que, reúno
    requisitos necessários, com nível académico
    e idade exigida com domínio.
    Sou bacharel em electrónica de telecomunicações, electricidade e informática
    fala francês e português fuentemente

  27. Esta assistente de recrutamento deve estar equivocada, pois estou inscrito neste programa a muito tempo, desejoso em contribuir com meus conhecimentos ajudando e sendo ajudado buscando como voluntário auxiliar as pessoas necessitadas pelo mundo, ao mesmo tempo aprimorar a mim mesmo como ser humano colhendo costumes e hábitos pelo mundo. Estando totalmente livre e disposto assim mesmo nunca recebi um convite para fazer parte de uma equipe deixando claro que a experiência e idade influenciam suas decisões.
    Possuo formação, como Técnico Mecânico, Técnico Agrícola, Atendente de Enfermagem, Zootecnista, além de formação superior em Administração e tecnologia em Gestão Pública, 5º semestre em Ciência políticas Direito, e 2º semestre em Teologia.
    Falo fluentemente Português linguá mãe, espanhol falado elido com propriedade, Alemão falado e lido com propriedade e Inglês razoável. E sempre disponível, fica meu questionamento, onde está a verdade nesta entrevista? As barbáries não cessam e as pessoas se calam diante dos fatos.

  28. Sugiro que se dirijam ao site da ONU, na Internet, procurem “Recrutamento” ou algo parecido. Aconselho-vos a não disponibilizarem a vossa informação pessoal assim, para todos verem. Nenhuma organização virá aqui ver comentários a noticias, imaginem quantos sites como estes existem.

  29. Aurivio Souza jUNIOR 7 Novembro, 2016 at 14:13 - Reply

    Como Oficial da reserva do Exército Brasileiro , tenho larga experiência de atuação em ambientes hostis e em condições adversas , possuo ainda curso de qualificação para atuação em área colapsadas , áreas de riscos e catastrofes, além de ser paraquedista, mergulhador; minha missão é servir e poder aplicar meus conhecimentos em prol das pessoas que necessitam, isso me traz paz de espírito e conforto para a alma;

  30. Olá, sou aluna de relações internacionais e com meus estudos e acontecimentos mundiais presentes, me fez querer ajudar mais e mais, por isto estou realizando simultaneamente faculdade de enfermagem e logo estarei junto com vocês nesta causa e aos poucos fazendo a diferença no mundo. Sou nativa da língua portuguesa (Brasil) e também falo espanhol fluente e inglês intermediário. Espero conhecê-lo em breve.

  31. Maria Célia Passos Macedo 8 Novembro, 2016 at 23:36 - Reply

    Me chamo Maria Célia Passos tenho 51 anos moro em Salvador Bahia Brasil e gostaria de fazer parte dessa equipe .

  32. Sou moçambicano e graduado em Medicina em Cuba,gostava de saber como devo fazer para me candidatar? Tenho domínio de Português, Inglês, Espanhol e Francês.

  33. Ola, Sou Osni Antonio Henrique, sou brasileiro tenho 40 anos, sou ator, professor de artes cenicas e diretor teatral. Dou aulas para crianças, jovens e adultos. Dirijo uma troupe teatral de terceira idade.
    Outras Habilidades, trabalhei muitos anos na construção, com Wood frame (construção seca) faço casas de madeira e telhados,também toco percussão, CAJON e Tambores. estou a disposição.
    Atualmente faço trabalho voluntário em uma associação de apoio aos surdos, como professor de artes cenicas e dirijo também sua peça teatral.

  34. O meu nome é Sofia, sou professora de Economia e Sociologia, tenho feito alguns trabalhos académicos no âmbito da educação para a cidadania e para o desenvolvimento. Já cooperei com algumas organizações locais como voluntária, neste momento sinto um forte apelo interior para fazer um voluntariado internacional, utilizando as competências que desenvolvi ao longo da vida para ajudar e apoiar quem mais precisa e onde mais se precisa.

    Gostaria muito de integrar o grupo de voluntários desta instituição que tanto admiro.
    Tenho disponibilidade imediata.

    Obrigada!

  35. Njangira Caetano 4 Janeiro, 2017 at 10:07 - Reply

    Estou disponivel para fazer parte deste grande projecto de voluntariado internacional. Estudante de Relacoes Internacionais e Diplomacia.

  36. Estou disponível. Seria uma honra para mim.

    Falo Inglês, Francês, Alemão, Castelhano e um pouco de Italiano

    Estou desempregada

  37. José dos Santos 16 Março, 2017 at 16:08 - Reply

    Sou reservista do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Brasil. Possuo mais de 25 anos atuando na formação de Bombeiros em áreas de resgate e prevenção e combate a incêndios. Sou fisioterapeuta, mergulhador, atleta de orientação, desenhista auto cadista, possuo cursos e vários anos de práticas em resgate em locais de difícil acesso, técnico em enfermagem, noções em aviação (aluno de curso de planador). E sempre tive internamente uma imensa vontade de atuar em trabalhos voluntário.

  38. Rafael Mauricio Langa 15 Maio, 2017 at 14:52 - Reply

    Eu sou Rafael Mauricio Langa, tenho 27 anos, cidadao mocambicano, estudante superior de filosofia e estudante de ciencias de educacao; sou escritor, poeta e ativista cultuural. Estou aberto para qualquer solicitacao de trabalho voluntario.

  39. Joaquim Goncalves 29 Maio, 2017 at 11:13 - Reply

    sou jovem dinâmico, holistico, licenciado em Filosofia-UEM gostaria de dar meu contributo nas actividades desta maravilhosa organização em qualquer área.

  40. Sou professora de arte no Brasil e gostaria de trabalhar ou me aperfeiçoar
    Tenho uma filha de 14 anos e gostaria de levá-la para que ela tenha oportunidade de estudo melhor que aqui no Brasil e para que possa ter uma valorização como professora

  41. Ricardo Monjane 19 Julho, 2017 at 8:58 - Reply

    Chamo me Ricardo Monjane,sou tecnico medio de restauracao.
    Sempre tive e o tenho o espirito de ajudar.
    Podem contar comigo para qualquer tipo de solicitacao.
    Disponibilidade total e imediata.
    Saudacoes.

  42. Esmeralda da Costa 10 Agosto, 2017 at 12:13 - Reply

    Hello
    My name is Esmeralda da Costa. Working with UN was always one of my dreams, just never had such oportunities (unfortunatly…)
    I speak english, portuguese, french and some others african lenguages,
    If you need me, please don´t exitate, I´m available any time from now.

    Juste pour confirmer qui je parle aussi bien le français…

  43. Ana Maria Campello Coelho 12 Setembro, 2017 at 3:31 - Reply

    Sou enfermeira oncologica. Ja estou me aposentando e gostaria muito trabalhar ajudando os menos favorecidos. Sinto muita m
    Necessidade de ajudar ao proximo.mesmo sabendo de muitas dificuldades que se passa nos campos de trabalho. Como posso enviar meu curriculo qual endereço.

  44. sou formado em sociologia, pretendo dar meu contributo. sou muito influente na lingua portuguesa e outras internacionais, como Ingles, frances e espanhol. como faco a candidatura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *