Portugal é segundo país da Europa com maior número de emigrantes

Há cada vez mais portugueses a emigrar, rumo a melhores empregos e condições de vida. Logo a seguir a Malta, Portugal é, em termos relativos, o país da União Europeia que registou maior número de emigrantes.

 

emigrantes portugueses_epm

De acordo com os dados divulgados no Observatório da Emigração, em 2013, terão emigrado 110 mil portugueses, um número quadro vezes maior do que o verificado em 2001. O número de emigrantes portugueses passou, aqui, a rondar os 2,3 milhões, um número que correspondente a mais de 20% dos portugueses a viver e trabalhar fora do seu país de origem.

Só entre 2012 e 2013, a população residente em Portugal sofreu uma diminuição de 0,5%. Analisando estes indicadores, percebemos que, nas duas últimas décadas, o aumento do número de portugueses emigrados foi superior ao aumento da população em Portugal. Os dados são da ONU e do Banco Mundial.

Os países mais procurados pelos portugueses são Reino Unido, a Suíça, França, Alemanha, Espanha, Luxemburgo, Angola, Bélgica, Moçambique, Brasil, Holanda, Estados Unidos, Noruega, Canadá e Itália.

3 thoughts on “Portugal é segundo país da Europa com maior número de emigrantes

  1. Sou uma jovem de 35 anos, que atualmente estou á procura de uma oportunidade profissional em Londres. Tenho experiencia em várias áreas profissionais. Falo Inglês, Espanhol e Português.
    Tenho preferência por Rental Sales Agent no sector de Rent a Car, no entanto estou aberta a outras opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *