Açores eleito o destino turístico mais sustentável do mundo

Arquipélago dos Açores foi declarado o destino turístico mais sustentável do mundo. Sintra, região Oeste, Lagos ou Cascais também estão no top 100 da plataforma internacional Green Destinations.

[huge_it_slider id=”1″]

 

Açores como melhor destino sustentável não surpreende, uma vez que o arquipélago já está habituado a receber diversas distinções, através dos prémios QualityCoast, atribuídos pela European Coastal and Marine Union, organização cujos dados também foram usados pela Green Destinations para realizar este Top 100 de destinos sustentáveis de 2014.

As ilhas açorianas conseguiram a maior pontuação global entre todos os destinos do mundo avaliados, atingindo uma pontuação final de 8,9 em 10 pontos possíveis, à frente de locais na Holanda (Noordwijk, Goedereede-Ouddorp, Westvoorne, Schouwen-Duiveland), Grécia (Ierapetra, Creta), Itália (Migliarino San Rossore Massaciuccoli) ou Malta (Gozo e Comino).

Mas os Açores não são o único destino português a conseguir uma posição de destaque. O top 10 europeu fecha com mais dois importantes destinos do turismo em Portugal: Cascais-Estoril e Lagos, ambos com 8 pontos.

Ainda no ranking da Europa, encontram-se a região Oeste, Serra do Socorro e Archeira (Torres Vedras) e ainda Sintra (com um valor muito baixo 4,1 – na verdade, o concelho até obtém valores elevados, de 7 a 9, em várias categorias, mas surge com um vermelho 0 quanto a plano de ação para uma economia “verde”).

Esta é a primeira vez que é lançado este Top 100 Global de Destinos Sustentáveis, criado a partir de candidaturas e propostas, seguidas de uma selecção feita por 30 especialistas internacionais em turismo sustentável. A plataforma contou ainda com a colaboração de mais três organizações dedicadas ao turismo — TravelMole.com, Vision on Sustainable Tourism e Totem Tourism.

O painel de especialistas avaliou ainda os destinos em macrocategorias como Natureza, Ambiente, Cultura e Tradição, Bem-estar social, Economia Verde e políticas certificadas de turismo ecológico.

4 thoughts on “Açores eleito o destino turístico mais sustentável do mundo

  1. Pingback: Portugal, um destino que está “na moda” - Emprego Pelo MundoEmprego Pelo Mundo

  2. Pingback: 3 + 2 Volcanoes: São Miguel Island, Azores | VOLCANO HOTSPOT

  3. Daniel Chadreque Tomo

    APPLICATIN FOR A JOB AS AN EXCAVATOR OPERATOR

    Am a young man aged 24 i have good skills in Oparation of Big machines like Exacavator, Loader, i have done also Ocupation Healthy access series (OHSAS) (HST) , Information and technology and Merchandising and Custome service , Basicarry am a had worker well organised .
    my contact number is +258845073148
    Kind Regards
    Daniel Tomo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *