Amantes de viagens são mais bem sucedidos no trabalho

EPMjobs-Procura-o-emprego-que-amas

A razão pela qual as pessoas são mais bem sucedidas reside no facto de diversificarem a sua mente e ideias. Vamos explicar-lhe melhor o porquê.

Amantes de viagens são mais bem sucedidos no trabalho

Os amantes de viagens são mais bem sucedidos no trabalho.

Amantes de viagens são mais bem sucedidos no trabalho.

Todos nós precisamos de férias, pelo menos uma vez por ano, se forem duas melhor! Decidir viajar dentro do seu país ou fora depende do seu orçamento no entanto se queremos descontrair e abstrair-no de toda o stress diário e da pressão do trabalho precisamos de pausas. Nada melhor do que pegar na mala, em algumas roupas, nos bilhetes e no passaporte e partir para explorar o mundo! 

“A well travelled person is an astute business person. There is perspective gained from international travel that cannot be matched in a classroom or office environment.”

— Cathay Pacific Senior Vice President Americas, Philippe Lacamp.

1. Mente aberta

Pessoas que estão envolvidas em trabalhos de escritório, especialmente em postos elevados de liderança confirmam que quando regressam de férias focam-se mais no trabalho. A mente está mais fresca, mais aberta ao mundo. São mais ambiciosos, têm perspectiva mais clara de tudo e o mais importante, são mais optimistas.

2. Networking

Quando visita outro país para uma conferência ou workshop está mais predisposto a conhecer pessoas de outras partes do mundo. Isto ajuda a promover-se a si próprio e a construir uma rede de conhecimentos. Estas pessoas mantêm-se na sua lista de contactos e isso é crucial se quiser expandir a sua networking.

3. Organizadas

viajar

Se o seu serviço envolve problemas de logística, recursos humanos ou qualquer coisa relacionada com manuaseamento de dinheiro isto ajuda-o a ser mais organizado. Como? Se planeia viajar para um país diferente, sozinho ou acompanhado, tem de organizar muitas coisas (fazer o passaporte, trocar dinheiro, encontrar alojamento, o que visitar, cuidar do seu acompanhante etc). Por isso quando estiver o escritório as suas tarefas vão parecer mais fáceis de fazer.

4. Conhecimento sobre outras culturas

 

Quanto está num viagem no estrangeiro, os seus olhos abrem para outras culturas. Viver experiências multi culturais na primeira pessoa irá prepará-lo para perceber como as pessoas lidam com diferentes situações na vida ou no trabalho. Observar outras formas de trabalho irá prepará-lo para aplicar algumas destas no seu trabalho.

5. Sociáveis

As viagens internacionais são um pretexto para adquirir conhecimento sobre outras culturas, línguas etc Estas novas culturas, linguagens e contextos sociais são diferentes do nosso. Pode ter uma pequena aula de lìnguas antes de visitar país, ou comprar um dicionário porém o que quer que faça as suas competências sociais serão sempre postas à prova quando falar e lidar com as pessoas locais. Se for bem sucedido nesta adaptação, facilmemte também será no seu trabalho.

6. Um novo começo após cada viagem

passaporteO que faz quando um aparelho electrónico bloqueia? Carrega em reiniciar e ele começa a funcionar bem outra vez. À sua semelhança, nós precisamos de revigorar o nosso cérebro de vez em quando. A melhor forma de fazê-lo, mesmo que seja por pequeno periodo de tempo, é ir para fora. Esta é a melhor terapia.

O prazer de viajar fará com que e esqueça dos problemas do quotidiano, agitado e rotineiro. Viajar pode fazê-lo apaixonar-se pelo mundo, dar-lhe energia e fazer de si uma melhor pessoa. Uma vez que regresse a casa, sabe que está pronto para enfrentar a realidade com uma mente fresca.

Fonte

O Emprego pelo Mundo deseja-lhe uma boa viagem!

Tem algo a acrescentar a este artigo ? Faça-o nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *