Não tem licenciatura? A UE não se importa

Muitas vezes, não ter uma licenciatura priva-nos de lugares nos quais até poderíamos ser os candidatos mais indicados. No entanto, a União Europeia, fundada nos princípios de igualdade, quer aproveitar os profissionais que não conseguiram, por diversos motivos, terminar ou frequentar uma licenciatura. Áreas como tradução, finanças e tecnologias de informação requerem candidatos sem licenciatura.

Por exemplo, na área das tecnologias de informação, pode trabalhar para a Agência Europeia da Defesa, auferindo quase 2500 euros. Na descrição pode ler-se: “O candidato deve ser nacional de um Estado-Membro participante na Agência, ter um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da UE, e um conhecimento satisfatório de outra dessas línguas, na medida necessária para cumprir as suas/seus deveres, bons conhecimentos de inglês. Ter um nível de educação que corresponda ao ensino pós-secundário ou secundário com experiência, experiência relevante para o cargo. Deve ter um certificado pessoal de segurança. Contrato de 4 anos, renovável.”

Noutro caso, como assistente de apoio à tradução, o Centro de Tradução dos Organismos da União Europeia tem um contrato de cinco anos, renovável, com remuneração mensal de mais de 3000 euros. Os candidatos “devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu (ter um conhecimento profundo de uma das línguas da União Europeia e um conhecimento satisfatório de outra língua na medida necessária para realizar as suas tarefas, conhecimentos de inglês são necessários. Devem possuir o ensino pós-secundário ou secundário com 3 anos de experiência, pelo menos 3 anos de experiência profissional relevante.”

 A experiência ainda é, em alguns casos, a melhor formação. Se for o seu caso, aproveita estas oportunidades oferecidas pela União Europeia a mude a sua vida para melhor.

Os empregos para licenciados e não-licenciados na União Europeia podem ser encontrados aqui!